Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vacina para crianças, inflação acima dos 10% e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou nesta quinta-feira o uso da vacina da Pfizer contra a Covid no público de 5 a 11 anos. A Anvisa também recebeu um novo pedido do Instituto Butantan para aprovação da CoronaVac para crianças a partir dos 3 anos. O prazo de avaliação é de até 30 dias.

O ex-ministro da Justiça André Mendonça toma posse nesta quinta-feira como novo ministro do Supremo Tribunal Federal. A cerimônia contará com a participação do presidente Jair Bolsonaro, que testou negativo para Covid. Para entrar no STF, todos devem apresentar comprovante de vacinação ou um exame RT-PCR realizado até 72 horas antes.

A Câmara dos Deputados aprovou em dois turnos as mudanças feitas pelo Senado na PEC dos Precatórios, que abre espaço no Orçamento para o pagamento do Auxílio Brasil. O texto segue para promulgação. As partes consensuais entre as duas Casas foram promulgadas na semana passada.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria a favor de manter a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que determinou a obrigatoriedade do passaporte da vacina. O julgamento acontece em plenário virtual. Os brasileiros e estrangeiros com residência no Brasil sem comprovante de imunização contra Covid deverão apresentar teste negativo para a doença e cumprir quarentena de 5 dias.

Economia

O Banco Central reduziu a previsão de crescimento do PIB brasileiro para este e o próximo ano. O BC também passou a ver a inflação acima dos 10% no fim de 2021, o que não acontece desde 2015. As projeções foram divulgadas hoje.

O Fundo Monetário Internacional confirmou o fechamento do escritório de representação no Brasil. A unidade, que funciona como uma embaixada em Brasília, deve encerrar as atividades até o dia 30 de junho. Em um evento nesta quarta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou a atuação do FMI.

Internacional

A Coreia do Sul anunciou a retomada do toque de recolher no comércio e do limite de 4 pessoas para reuniões privadas. Com 80% da população imunizada contra a Covid, o país flexibilizou as restrições no mês passado e viu o número de casos subir. As medidas devem valer por duas semanas a partir do próximo sábado.

A França decidiu limitar as viagens não essenciais entre o país e o Reino Unido, onde a variante Ômicron do coronavírus se propaga rapidamente. As restrições passam a valer no próximo sábado. Para entrar no território francês, os viajantes deverão se isolar por 2 dias enquanto aguardam o resultado do teste feito no desembarque.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vacina para criancas inflacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.