Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vacinação infantil, vitória de Boric no Chile e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira que a decisão sobre a vacinação infantil contra Covid vai ficar para o mês que vem. A pasta pretende realizar uma audiência pública para discutir o assunto no próximo dia 4. A Anvisa autorizou o uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, mas a imunização ainda não tem data para começar.

Queiroga, informou também que o acesso ao Conecte SUS deve ser restabelecido até a próxima quarta. A plataforma com dados de saúde dos brasileiros saiu do ar após sofrer um ataque hacker no último dia 10. Segundo o governo, as informações sobre vacinação contra Covid já foram recuperadas.

O Ministério da Saúde anunciou ainda a doação de vacinas contra Covid a países de baixa renda. De acordo com o ministério, inicialmente serão 10 milhões de doses, mas o número pode chegar aos 30 milhões. O repasse será feito por meio do consórcio Covax Facility, aliança internacional conduzida pela Organização Mundial da Saúde.

Economia

O mercado financeiro reduziu para 10,04% a estimativa de inflação para este ano. Os economistas também baixaram a previsão de crescimento do PIB para 4,58%. As projeções são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

A reunião anual do Fórum Econômico Mundial que seria realizada em Davos em janeiro foi adiada. A organização do evento informou que a decisão foi motivada pelo aumento recente de casos de Covid na Suíça, impulsionado pela variante Ômicron. A previsão é que o encontro aconteça no verão no Hemisfério Norte, que começa no fim de junho.

Internacional

A Holanda entrou em lockdown neste domingo para conter a variante Ômicron do coronavírus. Os holandeses estão autorizados a receber apenas dois visitantes por dia, exceto no Natal e na noite de Réveillon, quando serão permitidas até quatro pessoas. As restrições devem valer até meados de janeiro.

O candidato de esquerda Gabriel Boric foi eleito neste domingo novo presidente do Chile. Aos 35 anos, Boric será a pessoa mais jovem a ocupar o cargo na história do país. Ele venceu o ultradireitista José Kast por 55,9% dos votos, contra 44,1%.

Israel anunciou a proibição das viagens para os Estados Unidos e outros nove destinos a partir de amanhã. O país adotou as restrições para conter a propagação da variante Ômicron do coronavírus. Ao voltarem dessas regiões, os israelenses deverão cumprir uma quarentena.

Uma terceira dose da vacina da Moderna é capaz de aumentar a proteção contra a variante Ômicron do coronavírus. Segundo a farmacêutica, o reforço eleva em 37 vezes o nível de anticorpos contra a nova cepa, na comparação com duas doses. Apesar do resultado, a empresa informou que seguirá investindo em uma vacina direcionada à nova cepa.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vacinacao infantil vitoria de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.