Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vale-gás, alta na estimativa de inflação, segundo turno no Chile e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O plenário do Senado deve debater a PEC dos Precatórios na tarde desta segunda-feira. Aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados, o texto enfrenta resistência no Senado. Os parlamentares buscam uma solução que viabilize o Auxílio Brasil sem alteração no teto de gastos e prejuízo no pagamento dos precatórios.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a criação de um auxílio para compra de gás de cozinha. O benefício deve bancar pelo menos metade do preço do botijão de 13 quilos a cada dois meses. O auxílio será concedido a famílias inscritas no CadÚnico ou que recebem o Benefício de Prestação Continuada.

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio registrou 26% de abstenção. Segundo o INEP, 2,3 milhões de candidatos fizeram a prova neste domingo. O Enem segue no próximo dia 28.

Economia

O Banco Central limitou as opções para a definição do horário noturno para o uso do PIX. Segundo a instrução normativa publicada hoje no Diário Oficial, o período poderá compreender das 10 da noite às 6 da manhã, a pedido do usuário. Esta será a única alternativa ao horário padrão, que inicia às 8 da noite.

O mercado financeiro elevou para 10,12% a estimativa de inflação para este ano. Os economistas também reduziram a previsão de crescimento do PIB, que passou para 4,80%. As projeções são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

Internacional

A eleição presidencial do Chile será decidida no segundo turno. Os chilenos foram às urnas neste domingo e mantiveram na disputa o candidato de extrema direita José Antonio Kast, com 28% dos votos, e o adversário da esquerda Gabriel Boric, com 25%. O sucessor de Sebastián Piñera será escolhido no dia 19 de dezembro.

O consórcio Pfizer-BioNTech anunciou nesta segunda-feira que a vacina que desenvolveu contra a Covid apresentou eficácia de 100% em jovens de 12 a 15 anos após quatro meses de testes. De acordo com os laboratórios, nenhum caso da doença foi identificado entre os vacinados. Os dados serão enviados para revisão por pares.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, indicou Jerome Powell, atual presidente do Federal Reserve, para um novo mandato à frente do Banco Central americano. Biden afirmou que, embora haja mais a ser feito, o país fez um progresso notável nos últimos 10 meses. O nome ainda precisa do aval do Senado.

A Áustria inicia nesta segunda-feira um novo lockdown, previsto para durar 10 dias. O país também tornará a vacinação contra Covid obrigatória a partir de fevereiro. As medidas foram alvo de protestos no fim de semana.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vale gas alta na estimativa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.