Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta quarta-feira (06/10/2021)

O dia começou com depoimento do diretor da ANS na CPI da Covid, queda nas vendas do varejo e anúncio do Prêmio Nobel de Química

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo nesta quarta-feira (06)!

Nacional

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nomeou o médico Ricardo Queiroz Gurgel como coordenador do Programa Nacional de Imunizações. Ele substitui Francieli Fantinato, que deixou o cargo há três meses. A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Paulo Roberto Rebello Filho. O depoente é questionado sobre as denúncias contra a Prevent Senior. A ANS é responsável por fiscalizar as operadoras de planos de saúde.

A senadora Simone Tebet disse ao UOL que o relatório da CPI da Covid vai comprovar o negacionismo do governo. O parecer deve ser apresentado no próximo dia 19. O nome de Simone já circula como uma possível terceira via para as eleições do ano que vem. Um dos destaques da Comissão, ela aparece entre os pré-candidatos à presidência que pontuam nas pesquisas de intenção de voto.

Economia

As vendas do comércio varejista caíram 3,1% na passagem de julho para agosto, segundo o IBGE. Na comparação com o mesmo período de 2020, o varejo recuou 4,1%. Apesar do resultado, o setor ainda acumula alta de 5,1% no ano.

A produção de veículos registrou alta de 5,6% em setembro, na comparação com agosto. As vendas, no entanto, recuaram 10,2%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes.

O Indicador Antecedente de Emprego, que é calculado pela Fundação Getulio Vargas e antecipa os rumos do mercado de trabalho no Brasil, recuou 3 pontos em setembro. O resultado interrompe uma sequência de cinco meses de alta. O índice atingiu 87 pontos, o menor nível desde maio.

Internacional

O Brasil revogou a proibição de voos com origem no Reino Unido, África do Sul e Índia. As restrições pretendiam evitar a circulação de variantes do Coronavírus detectadas nesses países. A flexibilização consta em uma portaria publicada na noite desta terça-feira em edição extra do Diário Oficial da União.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, rebateu as acusações da ex-funcionária Frances Haugen, que prestou depoimento ao Senado dos Estados Unidos nesta terça-feira. Em um texto publicado na rede social, Zuckerberg negou que a empresa priorize o lucro em detrimento da segurança e do bem-estar dos usuários. Ele também se desculpou pela pane global que deixou a plataforma fora do ar por mais de seis horas no início da semana.

A Academia Real das Ciências da Suécia anunciou nesta quarta-feira que Benjamin List e David MacMillan ganham o Prêmio Nobel de Química. A dupla venceu pelo desenvolvimento de uma ferramenta de construção de moléculas. Eles dividirão o prêmio de 10 milhões de coroas suecas, equivalente a cerca de R$ 6 milhões.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.