Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Veja o que foi notícia na manhã desta quinta-feira (07/10/2021)

    O dia começou com depoimento de médico e paciente da Prevent Senior na CPI da Covid, pedido da Pfizer para uso da vacina em crianças e Nobel de Literatura

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    A CPI da Covid recebe nesta quinta-feira o médico Walter de Souza Neto, que trabalhou para a Prevent Senior, e o advogado Tadeu Andrade, paciente do plano de saúde. A operadora é acusada de pressionar os médicos a prescreverem remédios sem eficácia contra a doença. Walter de Souza Neto obteve no Supremo Tribunal Federal o direito de permanecer em silêncio para não se autoincriminar.

    A CPI da Covid convocou, pela terceira vez, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para prestar depoimento. Segundo o presidente da Comissão, senador Omar Aziz, a data da audiência ainda será definida. A expectativa era de que a fase de depoimentos fosse encerrada nesta quinta-feira.

    A Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Lei que prevê o retorno de gestantes ao trabalho presencial. Uma das condições para a volta é a imunização completa contra a Covid-19. O texto segue para análise do Senado.

    Economia

    A Câmara dos Deputados aprovou uma Medida Provisória que cria um programa de estímulo ao crédito voltado para MEIs, micro e pequenas empresas e produtores rurais. A MP pretende atender empresários com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano. O texto segue para Senado.

    A prova de vida para os beneficiários do INSS está suspensa até o fim do ano, conforme publicação em edição extra do Diário Oficial da União na noite desta quarta-feira. O procedimento deixou de ser obrigatório em 2020 por conta da pandemia, mas voltou a ser exigido em junho. O presidente Jair Bolsonaro vetou a suspensão, mas o Congresso derrubou o veto presidencial.

    Internacional

    A Academia Sueca anunciou nesta quinta-feira que o escritor Abdulrazak Gurnah, da Tanzânia, ganhou o Nobel de Literatura. O romancista foi escolhido pela rigorosa e compassiva investigação sobre os efeitos do colonialismo. Ele levou um prêmio de 10 milhões de coroas suecas, equivalente a cerca de 6 milhões de reais.

    O presidente americano, Joe Biden, e o colega chinês Xi Jinping planejam uma cúpula virtual antes do fim do ano. Xi não participa de reuniões no exterior desde o início da pandemia, mas já conversou com Biden por telefone. O encontro foi anunciado após uma reunião entre o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, e o diplomata máximo da China, Yang Jiechi.

    A farmacêutica americana Pfizer e o laboratório alemão BioNTech pediram autorização para uso emergencial da vacina contra Covid em crianças de 5 a 11 anos nos Estados Unidos. A FDA, agência americana equivalente à Anvisa, marcou para o próximo dia 26 uma reunião para discutir o assunto.

    A Organização Mundial da Saúde informou nesta quinta-feira que suprimentos enviados à Coreia do Norte para o combate ao Coronavírus não estão sendo usados. Os itens estão sendo mantidos em quarentena, de acordo com a OMS. O país fechou as fronteiras no início da pandemia e afirma que não registrou nenhum caso da doença.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. veja o que foi noticia na …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.