Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta quinta-feira (30/09/2021)

O dia começou com a divulgação do Relatório Trimestral de Inflação, aprovação do Auxílio Gás Social e protestos no encontro do clima na Itália

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira o resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Procuradoria Geral da União abriu uma investigação preliminar contra o ministro da Defesa. Braga Neto é acusado de fazer ameaças às eleições de 2022. O procurador-geral da República, Augusto Aras, informou que já existe uma apuração aberta para investigar o ministro e questões relacionadas a ele.

A Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que cria o auxílio Gás Social. O texto assegura um benefício mensal para subsidiar o preço do gás de cozinha para famílias de baixa renda. O valor pago deve ser a metade do preço do botijão de 13kg. O projeto segue agora para análise do Senado.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou sem vetos a lei que permite a candidatura de quem teve contas públicas julgadas irregulares. A nova lei só vale para casos em que a punição tenha sido apenas o pagamento de multas. O texto já foi aprovado no Senado e altera a lei de 1990 para casos de inelegibilidade.

Economia

O Banco Central projetou um crescimento de 2,1% do PIB brasileiro para 2022. As projeções da instituição para o próximo ano estão bem acima do que era esperado pelo mercado. A expectativa para este ano subiu para 4,7%, uma alta de 0,1%. Os dados são do Relatório Trimestral de Inflação divulgado nesta manhã.

O IBGE divulgou hoje os dados da Pnad Contínua. Segundo a pesquisa, a taxa de desocupação no país caiu para 13,7% no trimestre terminado em julho. Esse número corresponde a cerca de 14 milhões de pessoas desocupadas, 4,6% a menos que no último trimestre.

O Banco Central publicou uma resolução com novas medidas de segurança aprovadas para o PIX. Entre as iniciativas está o bloqueio preventivo de transferências por até 72 em casos de suspeita de fraude. As medidas devem começar a valer no dia 16 de novembro.

Internacional

A França anunciou que pretende estender a obrigatoriedade do passaporte da vacina até 2022. O porta-voz do governo informou que a proposta será manter o passe até o verão que no país vai de julho até setembro. O projeto de lei deve ser apresentado no dia 13 de outubro.

Pela primeira vez em 15 anos a União Europeia vai enviar uma missão de observação eleitoral para a Venezuela. A missão será liderada pela portuguesa Isabel Santos, eurodeputada social-democrata. A equipe central da UE, composta por 11 especialistas deve chegar em Caracas em outubro. As eleições venezuelanas estão previstas para o fim de novembro.

Reunião sobre o clima na Itália foi marcada por protestos. Um grupo invadiu o local da conferência e houve protestos e confrontos nas ruas. O encontro internacional reuniu jovens ativistas e autoridades de vários países e é considerado uma prévia da cúpula da ONU sobre o clima.

Escrito por Jornalismo - Mayara Assis

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.