Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Veja o que foi notícia na manhã desta segunda-feira (18/10/2021)

    O dia começou com alta na estimativa de inflação, queda na previsão de alta do PIB e familiares de vítimas da Covid na CPI

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    A CPI da Covid ouve hoje os depoimentos de familiares de vítimas da pandemia. Amanhã, os senadores devem receber Elton da Silva Chaves, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde. A Comissão adiou para quarta-feira a leitura do relatório final, que estava prevista para esta terça. A votação do texto passou para o próximo dia 26.

    O ministro da Cidadania, João Roma, reafirmou que o Auxílio Brasil deve pagar, em média, R$ 300 por mês. Substituto do Bolsa Família, o programa deve beneficiar aproximadamente 17 milhões de pessoas. Segundo Roma, a definição depende da aprovação de fontes de recursos.

    O INSS determinou que, a partir do ano que vem, a prova de vida será realizada no mês do aniversário do segurado. O procedimento está suspenso até dezembro. A prova de vida serve para evitar fraudes no pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas.

    Economia

    O mercado financeiro elevou para 8,69% a estimativa de inflação para este ano. Os analistas também reduziram a previsão de crescimento do PIB para 5,01%. Os números são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

    A rentabilidade dos bancos retornou ao patamar pré-pandemia no primeiro semestre. O lucro também subiu 53% na comparação com o mesmo período do ano passado. As informações são do Relatório de Estabilidade Financeira, divulgado hoje pelo Banco Central.

    Internacional

    A economia da China cresceu 4,9% no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo período de 2020, a menor alta em um ano. No segundo trimestre, o PIB chinês avançou 7,9%. O resultado foi influenciado pela crise energética que o país enfrenta, além de turbulências no setor imobiliário.

    A Rússia anunciou a suspensão da missão da Otan em Moscou a partir de novembro. O ministro das Relações Exteriores do país, Sergei Lavrov, disse que as condições básicas para um trabalho em comum não existem mais. No início do mês, a organização retirou as credenciais de oito funcionários da missão russa em Bruxelas sob acusação de espionagem.

    A produção industrial dos Estados Unidos caiu 1,3% em setembro, na comparação com o mês anterior, segundo o Federal Reserve, o banco central americano. O Fed também revisou para baixo o resultado de agosto, em relação a julho.

    A Coreia do Sul anunciou que pretende reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 40% até 2030, na comparação com os níveis de 2018. O plano deve ser apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP 26, prevista para o fim do mês, em Glasgow, na Escócia. O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que essa é a meta mais ambiciosa que o país poderia ter.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. veja o que foi noticia na …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.