Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta segunda-feira (25/10/2021)

O dia começou com anúncio de reajuste dos preços da gasolina e do diesel, projeções do Boletim Focus e recorde na concentração de CO2 na atmosfera

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Fundação Oswaldo Cruz recebeu um novo lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo utilizado na fabricação do imunizante da AstraZeneca contra Covid. A remessa é suficiente para a produção de mais 5,5 milhões de doses. Segundo a Fiocruz, o fornecimento da vacina está garantido até a terceira semana de novembro.

O relatório da CPI da Covid, elaborado pelo senador Renan Calheiros, deve ser votado nesta terça-feira (26). A Comissão ainda avalia aumentar a lista de possíveis indiciados. O documento de mais de mil páginas já pedia o indiciamento de quase 70 pessoas por crimes na pandemia.

Economia

O mercado financeiro elevou para 8,75% ao ano a projeção para a taxa básica de juros no fim de 2021. Os economistas também aumentaram para 8,96% a estimativa de inflação e reduziram para 4,97% a previsão de alta do PIB. Os dados são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira mais um reajuste nos preços dos combustíveis. A gasolina ficará 7% mais cara nas refinarias e o diesel, 9%. Os novos valores serão válidos a partir de amanhã.

O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getulio Vargas, subiu um ponto na passagem de setembro para outubro. O resultado interrompeu uma sequência de dois meses de queda. Com isso, o indicador atingiu 76,3 pontos em uma escala de zero a 200 pontos.

O mercado financeiro elevou a projeção para a taxa de câmbio para R$ 5,45 por dólar no fim de 2021. A previsão é a mesma para o ano que vem. Os números são do Boletim Focus, divulgado hoje pelo Banco Central.

A taxa de juros cobrada no rotativo do cartão de crédito atingiu 339,5% ao ano em setembro. Segundo dados do Banco Central, trata-se do patamar mais elevado desde agosto de 2017. O crédito rotativo do cartão pode ser acionado por quem não consegue pagar o valor total da fatura na data do vencimento.

Internacional

A concentração de dióxido de carbono, principal gás causador do efeito estufa, atingiu um novo recorde. O nível de CO2 na atmosfera ficou em 413 partes por milhão no ano passado, segundo a Organização Meteorológica Mundial. O número representa um crescimento de 0,6% em relação a 2019.

A maratona anual de Pequim, que deveria acontecer no próximo fim de semana, foi adiada. A corrida de Wuhan, que estava prevista para o último domingo, também não aconteceu. A 100 dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno, a China registrou 35 novos casos de transmissão local de Covid ontem.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.