Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta sexta-feira (22/10/2021)

O dia começou com aumento no número de empresas ativas no Brasil, divulgação do déficit das contas externas e homenagem à Angela Merkel

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O secretário do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração dos cargos. Os secretários adjuntos de Funchal e de Bittencourt, substitutos imediatos, também se demitiram. Segundo o Ministério da Economia, todos alegaram razões pessoais.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou o pagamento de um auxílio para cerca de 750 mil caminhoneiros autônomos. O valor do benefício deve ser de R$ 400 por mês. O programa pretende compensar o preço do diesel, que acumula alta de 30% no ano.

Economia

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC dos Precatórios na noite desta quinta-feira. Além de fixar um limite para o pagamento das dívidas da União já reconhecidas pela Justiça, a proposta altera a regra para a correção do teto de gastos. O texto segue para análise do plenário da Casa.

O número de empresas ativas no Brasil cresceu em 2019, após cinco anos em queda. O aumento foi de 6,6% em relação a 2018. Os dados são da pesquisa Demografia das Empresas e Empreendedorismo, divulgada hoje pelo IBGE.

As contas externas brasileiras acumularam um déficit de US$ 8 bilhões entre janeiro e setembro. Esse é o menor rombo para o período nos últimos 14 anos, segundo dados do Banco Central. O cálculo considera a balança comercial, os serviços e as rendas.

Internacional

Bebês, crianças e adolescentes têm a mesma capacidade de transmissão da Covid-19 que os adultos. Apesar da doença ser menos grave entre eles, a carga viral encontrada nas vias nasais é a mesma. A descoberta faz parte de um estudo conduzido por pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard.

A Pfizer anunciou que a vacina que desenvolveu contra Covid apresentou eficácia de mais de 90% em um ensaio clínico com crianças de 5 a 11 anos. Consultores da agência americana reguladora de medicamentos devem se reunir na semana que vem para decidir se recomendam o uso do imunizante nesta faixa etária.

A chanceler alemã, Angela Merkel, foi homenageada nesta sexta-feira em uma cúpula de líderes europeus em Bruxelas. Essa deve ser a última vez que Merkel participa do encontro, após 16 anos no poder. A expectativa é que a Alemanha tenha uma nova liderança até o Natal.

A Casa Branca informou que a política para Taiwan não mudou. Em entrevista coletiva, o presidente americano, Joe Biden, disse que os Estados Unidos têm o compromisso de defender o território, que é reivindicado pela China. A ilha se queixa de pressão militar e política para aceitar a soberania chinesa.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.