Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta sexta-feira (29/10/2021)

O dia começou com Bolsonaro na Itália, congelamento do ICMS e último pagamento do Bolsa Família

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo nesta sexta-feira (29)!

Nacional

O governo nomeou os substitutos de três dos quatro secretários do Ministério da Economia que pediram demissão na semana passada. Esteves Pedro Colnago Júnior assume a secretária de Tesouro e Orçamento no lugar de Bruno Funchal. A secretária-especial-adjunta Gildenora Dantas foi substituída por Júlio Alexandre Menezes da Silva. E Paulo Fontoura Valle ocupa a secretaria do Tesouro Nacional, antes comandada por Jeferson Bittencourt.

O Senado aprovou a criação da Frente Parlamentar Observatório da Pandemia para acompanhar os desdobramentos da CPI da Covid. A Comissão concluiu os trabalhos na última terça-feira, quando os senadores aprovaram um relatório com 80 pedidos de indiciamentos. Agora, o texto está sendo encaminhado aos órgãos competentes.

O Conselho Nacional de Política Fazendária aprovou o congelamento do valor do ICMS cobrado sobre os combustíveis por 90 dias. Em nota, o Confaz disse que o objetivo é colaborar com a manutenção dos preços nos valores vigentes até 31 de janeiro do ano que vem. Atualmente, a alíquota do imposto varia de estado para estado.

Economia

O Bolsa Família paga nesta sexta-feira a última parcela antes de ser substituído pelo Auxílio Brasil. O novo programa deve entrar em vigor em novembro, com um reajuste de 20% no benefício. A partir de dezembro, o valor mínimo deve subir para R$ 400.

Começa nesta sexta-feira a terceira fase do Open Banking, serviço de compartilhamento de dados proposto pelo Banco Central. Esta etapa marca a união do sistema com o Pix. Na prática, o usuário poderá realizar transferências instantâneas sem acessar o aplicativo do banco.

O Índice de Confiança Empresarial, medido pela Fundação Getulio Vargas, avançou 0,4 ponto na passagem de setembro para outubro. A alta foi puxada principalmente pelo setor de serviços. Com o resultado, o indicador atingiu 100,3 pontos em uma escala de zero a 200.

Internacional

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Roma, na Itália, para participar no fim de semana da reunião de cúpula do G20, grupo das maiores economias do mundo. Realizado por videoconferência em 2020, o encontro volta a ser presencial este ano. Bolsonaro deve retornar ao Brasil na próxima terça-feira.

O Papa Francisco emitiu uma mensagem pedindo que os líderes mundiais respondam com urgência à crise ecológica do planeta. O pontífice recebeu hoje, no Vaticano, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. As mudanças climáticas foram um dos assuntos tratados na reunião. Os chefes das maiores economias do mundo estão em Roma para um encontro do G20. O evento antecede a Conferência da ONU sobre o Clima, que terá início no próximo domingo, na Escócia.

A controladora do Facebook passou a se chamar Meta. O nome será usado para se referir à marca responsável pela rede social Facebook e pelos aplicativos Instagram e Whatsapp. A mudança ocorre em meio ao vazamento de uma série de documentos internos da empresa.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.