Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta terça-feira (26/10/2021)

O dia começou com votação do relatório da CPI da Covid, alta na prévia da inflação e geração de empregos com carteira assinada

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

Depois de seis meses de trabalho, a CPI da Covid vota nesta terça-feira o relatório final elaborado pelo senador Renan Calheiros. O documento pede o indiciamento de mais de 70 pessoas e duas empresas por crimes na pandemia. Se aprovado pela maioria dos integrantes da Comissão, o texto será encaminhado aos órgãos competentes.

O Plenário da Câmara dos Deputados pode analisar nesta terça-feira a PEC dos Precatórios. O texto limita as despesas anuais com as dívidas da União já reconhecidas na Justiça e altera o cálculo do teto de gastos. A proposta pretende abrir espaço no orçamento para viabilizar do Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família.

A taxa de transmissão do Coronavírus no Brasil segue baixa, em 0,68, de acordo com levantamento do Imperial College de Londres. Há duas semanas, o índice estava em 0,60, o menor desde abril do ano passado. O número atual significa que cada 100 pessoas contaminadas transmitem a doença para outras 68.

O governo federal lançou o Programa Nacional de Crescimento Verde. A iniciativa deve ser apresentada na próxima semana na Conferência da ONU sobre o Clima, em Glasgow, na Escócia. O programa pretende aliar a redução das emissões de carbono, conservação de florestas e uso racional de recursos com geração de emprego e crescimento econômico.

Economia

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15, uma prévia da inflação oficial do país, acelerou 1,20% em outubro. Trata-se da maior variação para o mês desde 1995, segundo dados divulgados hoje pelo IBGE. Em 12 meses, o IPCA-15 acumula alta de 10,34%.

O Brasil criou quase 314 mil empregos com carteira assinada em setembro, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho. No acumulado do ano, o país atingiu a marca de 2,5 mihões de vagas formais. Todos os setores da economia tiveram desempenho positivo, com destaque para o de serviços.

O Comitê de Política Monetária do Banco Central iniciou hoje a sétima reunião do ano para definir a taxa básica de juros. A decisão deve ser anunciada amanhã, no fim do dia. O mercado estima que a Selic suba para 7,5%, conforme o Boletim Focus, divulgado pelo BC.

Internacional

Os Estados Unidos anunciaram as condições para a entrada de estrangeiros no país a partir do próximo dia 8. Os adultos deverão apresentar comprovante de imunização contra Covid e um teste negativo para a doença. Os menores de idade não precisarão de vacina, mas as crianças e adolescentes de 2 a 17 anos também terão que realizar um teste antes do embarque.

Para conter um foco de Covid, a China anunciou uma quarentena na cidade de Lanzhou, de 4 milhões de habitantes. Todos os bairros residenciais devem permanecer fechados e os deslocamentos, estritamente controlados. O país, que registrou 29 casos de transmissão local nas últimas 24 horas, intensifica a vigilância para receber os Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.