Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Visita de secretários americanos a Kiev, 13º do INSS e mais desta segunda

    Veja o que foi notícia na manhã de hoje

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou o envio de provas recolhidas pela CPI da Covid para a Polícia Federal. A decisão atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República. A PGR alega que o relatório final da Comissão não foi preciso e pede ajuda da PF para sistematizar a documentação.

    As Forças Armadas confirmaram presença na reunião da Comissão de Transparência das Eleições, marcada para a tarde desta segunda-feira. O grupo se reúne periodicamente para discutir o funcionamento das urnas eletrônicas. O Tribunal Superior Eleitoral garante que o processo de votação é auditável.

    A Secretaria-Geral da Presidência da República informou que o presidente Jair Bolsonaro editou uma Medida Provisória com ações para reduzir a fila do INSS. Segundo o órgão, o fechamento de agências por conta da pandemia elevou o tempo de espera para os atendimentos. Há mais de 760 mil agendamentos para perícia médica pendentes.

    Economia

    O Instituto Nacional do Seguro Social começou a pagar nesta segunda-feira a primeira parcela do 13º salário a aposentados e pensionistas. Os primeiros a receber são os beneficiários com o Número de Inscrição Social terminado em 1. Os pagamentos serão feitos junto com o benefício e abril, até o dia 6 de maio.

    O Índice de Confiança do Consumidor subiu 3,8 pontos em abril, na comparação com março. Com isso, o indicador avançou para 78,6 pontos em uma escala de 0 a 200. Segundo dados da Fundação Getulio Vargas, trata-se do maior nível desde agosto do ano passado.

    Internacional

    A Ucrânia informou que o presidente Volodymyr Zelensky se reuniu neste domingo com o secretário de Estado americano, Antony Blinken, e de Defesa, Lloyd Austin, na capital Kiev. Após a visita, Washington anunciou um novo pacote de ajuda militar ao país. Esse foi o primeiro encontro entre o líder ucraniano e representantes do governo dos Estados Unidos desde o início da invasão russa.

    O presidente da França, Emmanuel Macron, venceu o segundo turno da eleição presidencial neste domingo. Com 58% dos votos, Macron superou a candidata de extrema-direita Marine Le Pen, que obteve o apoio de 41% do eleitorado. Ele se tornou o primeiro líder francês a ser reeleito em 20 anos.

    O Twitter deve aceitar a oferta do bilionário Elon Musk de cerca de US$ 43 bilhões pela rede social. Segundo fontes ouvidas pela agência Reuters, a venda pode ser anunciada ainda hoje. A possibilidade de um acordo fez as ações da empresa em Wall Street dispararem.

    Autoridades de Xangai instalaram grades na frente de prédios residenciais nos quais foram detectados casos de Covid-19 entre os moradores. A cidade chinesa, que enfrenta o pior surto da doença desde o início da pandemia, completou quatro semanas de lockdown nesta segunda-feira. Na capital Pequim, a ampliação da testagem no distrito de Chaoyang levantou o temor de um confinamento severo.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. visita de secretarios …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.