Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Volta de Bolsonaro a Brasília, queda no número de nascimentos e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O presidente Jair Bolsonaro embarcou nesta quinta-feira de volta a Brasília, após uma viagem oficial ao Oriente Médio. Ele passou pelos Emirados Árabes, Bahrein e Catar. O objetivo da missão foi fortalecer a relação entre o Brasil e países produtores de petróleo com grande capacidade de investimento.

O número de nascimentos no Brasil caiu 4,7% em 2020, na comparação com o ano anterior. Trata-se da maior queda desde 2016, quando o país foi afetado pela epidemia do zika vírus. Os registros de casamentos também recuaram 26,1%, a maior queda da série histórica iniciada em 1974. As informações são das Estatísticas do Registro Civil, divulgadas nesta quinta-feira pelo IBGE.

Economia

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que o projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento pode ir direto ao plenário da Casa. A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. O texto estende até o fim de 2023 a desoneração da folha de pagamento dos 17 setores que mais empregam no país.

Três senadores apresentaram ao líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, uma proposta alternativa à PEC dos Precatórios. A emenda pretende garantir os recursos necessários para o Auxílio Brasil sem prejuízo no pagamento das dívidas da União reconhecidas pela Justiça. Se for alterado, o texto terá que passar por uma nova votação na Câmara.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio recuou 1,3% na passagem de outubro para novembro, terceiro mês seguido de queda. Apesar do resultado, o indicador acumula alta de 9,7% no ano. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio.

Internacional

A AstraZeneca informou que o coquetel de anticorpos que desenvolveu contra a Covid oferece proteção de 83% por seis meses. O medicamento está em fase de testes e é dirigido a pessoas com potencial de avançar para a forma grave da doença. Em outro estudo, com pacientes com quadros leves e moderados, o remédio se mostrou capaz de reduzir em 88% o risco de agravamento dos sintomas.

Os Estados Unidos registraram queda nos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada, em relação à anterior. Segundo o Departamento do Trabalho do país, foram mil solicitações a menos no período. O número caiu para 268 mil, o patamar mais baixo desde o início da pandemia.

O eclipse lunar parcial mais longo dos últimos 580 anos poderá ser visto no Brasil na madrugada desta sexta-feira. No ápice do fenômeno, previsto para as 6 da manhã no horário de Brasília, a Lua terá mais de 97% da superfície coberta pela sombra da Terra. Para os brasileiros, o melhor momento para observar o eclipse será no início, por volta das 4 da manhã.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. volta de bolsonaro a brasilia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.