Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Zelensky no Grammy, vacinação contra gripe e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participou por vídeo do Grammy neste domingo. “A guerra. O que é mais oposto à música?”, perguntou. Ele discursou antes de uma apresentação de John Legend com uma cantora e uma poeta ucranianas.

A Rússia planeja acabar com a proibição de voos com origem ou destino em 52 países. O governo russo mencionou Argentina, África do Sul e outros “países amigos”, se referindo aos que não adotaram sanções contra Moscou. A flexibilização deve entrar em vigor a partir do próximo sábado.

Xangai determinou que toda a população de 25 milhões de habitantes faça teste para Covid-19. A China enviou militares e profissionais de saúde para ajudar na testagem. Em meio ao pior surto enfrentado pelo país desde o início da pandemia, a cidade prorrogou o confinamento em vigor desde a semana passada, que estava previsto para terminar amanhã.

As ações do Twitter dispararam nesta segunda-feira após se tornar público que o bilionário Elon Musk, fundador da Tesla, tem uma participação de 9,2% na rede social. Segundo um documento protocolado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a compra de ações foi feita no mês passado. Musk agora é o maior acionista individual da empresa.

Nacional

Segundo a pré-candidata Simone Tebet, a terceira via pode apresentar em breve uma candidatura única para a Presidência. “Nunca estivemos tão próximos de um consenso”, disse ela ao programa Canal Livre, da Bandeirantes. Tebet ainda afirmou que não desistirá da pré-candidatura por entender que tem responsabilidade por ser a única mulher na disputa.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira. Os primeiros a receber a vacina são os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde. A meta do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 76 milhões de pessoas até o dia 3 de junho.

Os estudantes que pretendem participar do Enem 2022 podem solicitar a isenção da taxa de inscrição a partir de hoje. O pedido deve ser feito na Página do Participante até o fim da semana que vem. O mesmo prazo vale para quem precisa justificar a ausência na edição do ano passado.

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso indicações para cargos em agências reguladoras, como Anvisa e Aneel. O Senado promete fazer um esforço para sabatinar e aprovar os nomes ainda esta semana. O pacote de indicações foi publicado no Diário Oficial da União.

Economia

O Banco Central informou o adiamento de publicações regulares, como o Boletim Focus, que às segundas-feiras divulga projeções de analistas para indicadores econômicos. Os servidores do BC entraram em greve na última sexta-feira por tempo indeterminado. Os trabalhadores pedem reajuste salarial e reestruturação de carreira.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. zelensky no grammy vacinacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.