Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Carla Bruni

Carla Bruni

Carla Gilberta Bruni Tedeschi, conhecida apenas como Carla Bruni, nasceu em Turim, na Itália, no dia 23 de dezembro de 1967. Carla é modelo, cantora e compositora.

Desde a infância, a artista foi influenciada a apreciar o universo musical. Sua mãe, Marisa Borini, tocava piano em concertos. Já o pai de criação, Alberto Bruni Tedeschi – com quem a mãe era casada – foi um compositor clássico. O pai biológico da cantora é, na verdade, Maurizio Remmert - um empresário italiano, radicado no Brasil desde os anos 1970. Carla foi fruto de um caso extraconjugal da mãe com Maurizio, descoberto anos depois.

A família de Bruni estava ligada à CEAT – fábrica italiana de pneus – e à ENI, uma petrolífera italiana. Em 1975, com os ataques das Brigadas Vermelhas na Itália, Carla e sua família foram para um exílio em Paris, onde a artista cresceu. Na época de colégio, estudou na Suíça, mas retornou à França anos mais tarde para integrar a Universidade de Sorbonne.



Em 1988, a artista decidiu abandonar os estudos para seguir a carreira de modelo. Com 19 anos de idade, assinou um contrato com a agência City Models. Ao ser escolhida para estrelar em uma campanha da marca Guess, a italiana ganhou notoriedade e tornou-se garota-propaganda das mais famosas grifes do mundo, como Christian Dior, Versace e Chanel. A beleza da artista italiana conquistou o mundo e fez dela uma das modelos mais famosas e bem pagas de todos os tempos.

A top model internacional conquistou ainda corações como os de Mick Jagger, Eric Clapton, Donald Trump, Kevin Costner e Vincent Perez – com os quais se relacionou, em épocas diferentes.

Carla Bruni deixou as passarelas em 1998. Em 2001, teve seu primeiro filho com o filósofo francês Raphaël Enthoven. Um ano depois, em 2002, a artista iniciou sua carreira como cantora. No mesmo ano, lançou seu álbum de estreia, intitulado Quelqu'un M'a Dit. A faixa-título ganhou destaque e o trabalho vendeu mais de 200 mil cópias na França.

O segundo álbum de estúdio da cantora foi lançado em 2006. Diferente do antecessor, cantado em francês, o disco No Promises foi gravado em inglês. Todas as faixas foram adaptadas por Bruni a partir de poemas de autores falecidos. "Those Dancing Days Are Gone" e "Afternoon" fazem parte do material.

Comme Si De Rien N'était, liberado em 2008, é o terceiro álbum da artista e conta com canções como "Ma Jeunesse", "L'Amoureuse" e "Tu Es Ma Came". No mesmo ano, Carla Bruni casou-se com o então presidente da França, Nicolas Sarkozy. O casal teve uma filha, chamada Giulia, que nasceu em 2011.

Em abril de 2013, a cantora divulgou seu quarto e último álbum da carreira, chamado Little French Songs. Além da música-título, “J'Arrive A Toi” e “Darling” são singles que fazem parte do álbum.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Little French Songs Little French Songs
2013

Imagem em Miniatura do Álbum: Quelqu'Un M'A Dit Quelqu'Un M'A Dit
2002

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >