Antena 1 - Home

Sobre a Antena 1

Imagem: Antena 1
Imagem: Sobre a Antena 1

Há mais de três decadas



Muito antes do fenômeno da globalização chegar à América do Sul, a Antena 1 já aproximava milhares de brasileiros dos sucessos, tendências musicais e notícias mundiais. Fundada em setembro de 1975, a Antena 1 surgiu como a primeira rádio FM comercial a investir em uma programação própria, exclusiva e diferenciada. Ou seja, enquanto o mercado utilizava a programação das AMs para suprir as FMs, a Antena 1 apostou em uma nova linguagem.

A Antena 1 sempre apostou nas inovações tecnológicas. No início da década de 90, contratou o uso de um canal via satélite para transmissão em rede e implantou softwares de última geração. Percebeu, assim, que a formação de uma rede via-satélite seria a oportunidade do rádio retomar seu lugar de prestígio junto aos anunciantes. Com isso, investiu na formação de parcerias com emissoras locais em diversas regiões do Brasil, sempre com o objetivo de criar uma grande rede nacional.

A Antena 1 foi a primeira rede de emissoras FM do Brasil a operar de forma automática via satélite, com a mesma programação irradiada real time, por 24 horas. Hoje, a empresa soma 20 emissoras espalhadas pelas principais capitais brasileiras e oferece a milhões de ouvintes em cerca de 700 municípios, 56 minutos de música por hora. Faz também parte do Grupo a Radio Antenna Uno, de Roma, na Itália.

Com uma rede unificada e uma programação especializada, para um público altamente qualificado e exigente, a Antena 1 é sinônimo de qualidade e bom gosto musical. Afinal, ela traz o melhor do mundo para o seu rádio.

Conheça as formas de anunciar na antena 1
  >
  > 

Sobre a Antena 1