Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Jason Mraz

Jason Mraz

Jason Mraz nasceu na cidade de Mechanicsville, no estado norte-americano da Virginia,  em 1977. Ele, no entanto, começou investindo seu talento nas artes cênicas. Assim que terminou o colegial ele se mudou para Nova Iorque para se matricular na American Musical and Dramatic Academy, mas não durou muito tempo lá. Foi interpretando peças musicais que ele descobriu seu talento para cantar e, logo após um ano de curso, desistiu da carreira de ator.

Com o violão em punho, ele se dedicou a compor suas próprias músicas enquanto também tocava pelas ruas de Nova Iorque. Em 1999, Jason acabou se mudando para San Diego, na Califórnia, e se estabeleceu como músico do circuito noturno acompanhando outros artistas, como, por exemplo, a cantora Jewel. Nessa época, ele acabou tendo contato com diversos outros músicos. O seu primeiro projeto musical foi "A Jason Mraz Demonstration", em 1999, gravado de forma independente e contendo 8 faixas de sua própria autoria. Depois deste viriam mais 4 EP.



Com suas constantes apresentações em San Diego e até mesmo em Los Angeles, Mraz acabou atraindo a atenção da gravadora Elektra, com a qual viria a assinar um contrato. Em 2002 ele retornou para a Virginia para se concentrar no material de gravação. O resultado foi Waiting for My Rocket to Come, um disco com influencias de country, rock clássico e folk e que já trazia seu primeiro sucesso, a faixa "˜Remedy [I Won't Worry]". O álbum proporcionou o primeiro disco de platina ao músico.

A turnê que seguiu o lançamento do disco, em 2003, ainda teve uma de suas apresentações registradas, gerando seu primeiro CD e DVD ao vivo: Tonight, Not Again, lançado em 2004. O próximo passo de Jason foi voltar ao estúdio para se dedicar ao seu segundo disco. O resultado foi Mr. A-Z, disco responsável pela sua primeira indicação a um Grammy.

A consagração da carreira de Jason Mraz como músico, no entanto, viria com trabalho seguinte We Sing. We Dance. We Steal Things, de 2008. O disco foi lançado de maneira pouco convencional. Suas 12 faixas foram primeiramente lançadas em 3 EPs com 4 canções cada – o primeiro chamando-se We Sing, o segundo We Dance e o terceiro We Steal Things – antes do lançamento efetivo do álbum inteiro como um só. O tà­tulo do disco – Nós cantamos. Nós dançamos. Nós roubamos, em português – o cantor explica que retirou de uma obra de um desenhista chamado David Shringley, o qual Jason chamou para fazer a capa e toda a arte gráfica do álbum.

O sucesso de singles como 'Make it Mine' e especialmente 'I"m Yours' foi decisivo para fazer a música de Jason ecoar pelos quatro cantos do planeta.

A posterior indicação de Jason para três categorias do Grammy de 2008, incluindo Melhor Performance Pop Vocal Masculina e Canção do Ano por 'I"™m Yours' serviu ainda para consolidar a imagem de Jason como um sucesso de público e crà­tica. O disco ainda conta com a participação da cantora californiana Colbie Caillat em 'Lucky' e do britânico James Morrisom em 'Details in The Fabric'.

O ano de 2009 marca a primeira passagem de Jason pelo Brasil, tendo shows em cinco capitais, incluindo o festival Natura Nós/About Us ao lado de Sting.

Jason Mraz lançou, em 2009 o álbum Beautiful Mess: Live From Earth. Gravado ao vivo durante a turnê de seu último álbum, o disco de platina We Sing. We Dance. We Steal Things (2008). Beautiful Mess traz alguns dos maiores sucessos do cantor norte-americano, incluindo "I'm Yours", que foi indicada ao Grammy.

Em 2013, Mraz estreou o disco Love Is a Four Letter Word. Com enorme sucesso, o single '93 Million Miles' foi o maior destaque.

O álbum mais recente do músico é 'Yes!', de 2014. O projeto foi promovido pela faixa 'Love Someone.  

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Yes! Yes!
2014

Imagem em Miniatura do Álbum: Love Is a Four Letter Word (Deluxe Version) Love Is a Four Letter Word (Deluxe Version)
2012

Imagem em Miniatura do Álbum: We Sing. We Dance. We Steal Things We Sing. We Dance. We Steal Things
2008

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >