Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: John Legend

John Legend

John Stephens, de nome artístico John Legend, nasceu em Springfield, nos Estados Unidos, em 28 de agosto de 1978. É cantor de R&B, compositor e pianista, além de ganhador de cinco Grammy Awards. Em 2004 lançou o seu álbum de estreia, Get Lifted, o qual ganhou Disco de Platina. O álbum lançou os singles "Used to Love U" e "Ordinary People".

Estudou Inglês com especialização em Literatura Afro-americana na Universidade da Pensilvânia. Na faculdade participou de um grupo de jazz chamado Counterparts. Na faculdade foi apresentado à  cantora Lauryn Hill, e tocou piano na faixa "Everything Is Everything" do primeiro álbum solo da cantora. Terminou a faculdade em 1999 e começou a compor suas próprias músicas e gravou dois álbuns independentes que eram vendidos em suas apresentações: "John Stephens" (2000) e "Live at Jimmy Uptown" (2001). Ainda fez partipações em álbuns de cantores como Alicia Keys e Jay-Z.



Get Lifted é o álbum de estreia do cantor americano John Legend. Foi gravado pela GOOD Music e comercializado pela Sony Music. O álbum contou com a produção de Kanye West, Will.i.am, Dave Tozer e do próprio Legend. Vendeu cerca de três milhões de cópias ao redor do mundo, sendo 1.8 milhões delas nos Estados Unidos onde conseguiu certificação de platina. Get Lifted ganhou o Grammy de Melhor álbum de R&B - a faixa "Ordinary People" também ganhou o Grammy de Melhor Performance de Cantor de R&B.

Once Again é o segundo álbum de estúdio do cantor americano John Legend. O cantor co-escreveu e co-produziu o álbum junto com Kanye West, Will.i.am, entre outros. A faixa "Heaven" recebeu o Grammy de Melhor Performance de Cantor de R&B.

Em 28 de dezembro de 2008, John lança seu terceiro sucesso: "Envolver". Dois anos depois, lança o album Wake Up!, com músicas que conquistam o público como "Wake Up Everybody".

John é um multi-artista. Colaborou com Slum Village na música "Selfish", em que Kanye West também participa. Legend participou do CD Late Orchestration de Kanye West, tocando piano ao vivo em Londres. Também tocou piano em "Everything is Everything" de Lauryn Hill e fez backing vocal em "Encore" de Jay-z, "You Don't Know My Name" da Alicia Keys , "High Road" do Fort Minor e também cantou em "Entreolhares", da cantora Ana Carolina. Em 2005 cantou o clássico "With You I'm Born Again" com Mariah Carey, no especial Save The Music.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Darkness and Light Darkness and Light
2016

Imagem em Miniatura do Álbum: Love in the Future (Deluxe Edition) Love in the Future (Deluxe Edition)
2013

Imagem em Miniatura do Álbum: Evolver Evolver
2008

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >