alexametrics
Conectando

    Aurea

    Por antena 1

    news single img

    Desde cedo que Aurea queria ser atriz, entrando assim para o curso de Teatro da Universidade de Évora, mas depressa apercebeu-se que era a música que queria seguir e juntamente com Rui Ribeiro, um estudante de música na mesma escola, começaram a escrever canções. Rui Ribeiro foi o autor de sete dos dez temas do disco de estreia, que marca uma influências claramente pop/soul. O disco foi produzido por João Matos e Ricardo Ferreira.

    O álbum de estreia homónimo foi lançado a 27 de Setembro de 2010, tendo já atingido o primeiro lugar da tabela em Portugal, destronando o álbum ao vivo de Pearl Jam, Live on Ten Legs.

    A cantora irá participar no "Concerto mais pequeno do mundo" no próximo dia 12 de Fevereiro de 2011, no Monte Prado Hotel & Spa, em Melgaço. Pelo "Concerto mais pequeno do mundo" já estiveram bandas ou músicos como 3 Doors Down, The Gift, Mafalda Veiga, André Sardet, Katie Melua, Susana Félix, Pedro Abrunhosa, Rita Redshoes e Expensive Soul, entre outros. Aurea também recebeu o Globo de Ouro pela SIC e pela Caras de "Melhor Intérprete Individual".

    De entre as suas influências, estão nomes como Aretha Franklin, Joss Stone, John Mayer, Amy Winehouse, James Morrison e ainda Zero 7.
    Quando o Rei do Rock - Elvis Presley - morreu em 1977, Aurea ainda não tinha nascido, cresceu a ouvir o rei que o pai lhe mostrava, sem sequer pensar que um dia ia gravar com o próprio. Foi feita uma nova versão de "Love Me Tender", na qual foi adicionado a voz do rei que culminou num dueto virtual, que saiu no disco Viva Elvis The Album a 9 de Novembro de 2010.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.