alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Joshua Radin

    Por antena 1

    news single img

    Joshua Radin nasceu em Shaker Heights, Ohio, e desde a sua infância se dedicou as artes. Apesar de nunca ter demonstrado talento para a música, o artista estudou desenho e pintura na Universidade Northwestern e após a conclusão de seu curso, trabalhou como professor de arte, roteirista e até chegou a trabalhar para uma galeria.

    Após ouvir e ser influenciado por músicos das extintas gravadoras Motown e Stax, e por famosos como Beatles, Paul Simon e Cat Stevens, Radin passou a se dedicar a música logo quando se mudou para Nova York.

    Depois de aprender sozinho a tocar violão, ele passou então a compor e gravar algumas músicas. Uma de suas primeiras composições, a faixa 'Winter' foi gravada em uma demo e entregue para seu amigo, Zack Braff, que era ator e diretor. A música agradou tanto Braff, que logo fez parte da trilha sonora do seriado americano Scrubs, abrindo assim caminho para outras canções de Radin.

    Depois de agradar tanto o público com sua primeira canção, ele então decide dar continuidade a carreira e compõe mais sucessos que viram hits em outros programas televisivos. Grey's Anatomy, Brothers and Sisters, American Idol e alguns filmes como O Diário de uma Babá e Pegar e Largar contam com músicas de Radin em suas trilhas.

    Em 2006, após constatar que sua carreira poderia decolar, Joshua decide então assinar seu contrato com a Columbia Records e lança seu primeiro álbum, intitulado We Were Here, que agrada tanto o público, quanto a critica especializada. Na opinião da revista Rolling Stone, seu trabalho de estréia traz músicas comoventes, refrescantes e sussurrantes, além de ter recebido a nota equivalente a 4 estrelas.

    Já recebendo comparações a grandes artistas masculinos como Nick Drake e Elliott Smith, Joshua Radin chegou ao topo das paradas e ficou em primeiro lugar na categoria àlbum Folk do iTunes.

    Com o objetivo de divulgar o seu trabalho lançado e já preparar o segundo projeto, Radin se mudou para Los Angeles e começou a se apresentar em um local chamado Hotel Cafe, que recebia apenas espetáculos solos. Entre os frequentadores, ele logo ganhou a preferência ao lado de outras artistas, como Sara Bareilles e Ingrid Michaelson.

    Aproveitando o sucesso, ele divulgou apenas via iTunes dois EPs enquanto preparava as canções que fariam parte de seu segundo álbum.

    Simple Times, que chegou à s lojas no final de 2008, subiu para o primeiro lugar na categoria àlbum Alternativo do iTunes em menos de 48 horas de seu lançamento. Igual ao seu trabalho anterior, as novas canções também viraram hits em programas televisivos e fizeram parte de seriados como House, One Tree Hill e 90210. Para Joshua, este grande sucesso se deu a boa preparação do projeto.

    Com músicos de excelente qualidade e com a produção de Rob Schnapf, que já trabalhou com Beck e Elliott Smith, os dois ficaram durante 7 semanas em um estúdio de Las Vegas trabalhando com a banda em busca de um melhor resultado.

    The Rock e The Tide foi lançado em 12 de outubro de 2010 pela Mom and Pop Records, o seu segundo lançamento com a gravadora, produzido por Martin Terefe. O álbum alcançou o número cinco no iTunes álbuns gráfico após seu lançamento.

    Ao longo de sua curta carreira de 5 anos, Radin já se apresentou para multidões ao lado de grandes celebridades. Ele já dividiu os palcos com nomes como Sheryl Crow, Tori Amos e Missy Higgins, provando que seu talento merece destaque entre os novos artistas que surgem no cenário musical internacional.

    1. Home
    2. artistas
    3. joshua radin

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.