alexametrics
Conectando

    Larry Page

    Por antena 1

    news single img
    Larry Page (Leonard Davies, 1938, Hayes, Middlesex, Inglaterra) é um cantor pop Inglês e ex-produtor musical do final dos anos 1950 e 1960.

    Depois de mudar seu nome para Larry Page em homenagem a Larry Parks, a estrela de “A História de Jolson”, o adolescente começou uma carreira de gravação como cantor.

    Page tentou ampliar sua fama através da utilização de óculos invulgarmente grandes. Ele visitou o Reino Unido com Cliff Richard e garantiu o topo em alguns rankings, incluindo o Royal Albert Hall. Ele aparecia frequentemente em programas de televisão como Six-Five Especial e Thank Your Lucky Stars.

    Ele mais tarde se tornou um gestor de sucesso, produtor musical e proprietário de uma gravadora. Ele produziu sucessos como "Wild Thing", juntamente com todos os outros sucessos de The Troggs. Além de The Troggs e The Kinks, o Larry Page trabalhou com nomes como Jimmy Page (Led Zeppelin, mais tarde). Em junho de 1967, a revista britânica NME informou que a oferta de Page para manter seu interesse anterior de 10% nos Kinks havia sido indeferido pelo Tribunal Superior de Londres.

    Page também é creditado com a introdução Sonny e Cher para o Reino Unido. Em 1972, Page foi também envolvido na produção de uma música para o Chelsea FC. A partir da década de 2000, Page foi viver em Avoca Beach, New South Wales, Austrália.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.