alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Swing Out Sister

    Por antena 1

    news single img

    Swing Out Sister, embora seja um duo composto por Corinne Drewery e Andy Connell, foi formado inicialmente como um trio – tendo Martin Jackson como baterista. Os britânicos deram início ao grupo nos 1980. O título foi pensado no filme “Swing Out, Sister”, de 1945.

    Em 1985, os músicos assinaram contrato com a Mercury Records e contaram com Paul Staveley O'Duffy para ser seu produtor. Juntos, lançaram o primeiro álbum da carreira, nomeado Better to Travel, de 1987. O grande destaque do disco – e um dos maiores em toda a história da banda – foi o single “Breakout”. “Surrender e “Twilight World” também fizeram parte do material. Pelo trabalho, eles chegaram a ser indicados ao Grammy de 1988, nas categorias de Melhor Artista Revelação e Melhor Performance Vocal Pop por um Duo ou Grupo – pela música “Breakout”.

    Kaleidoscope World é o nome do segundo álbum dos artistas, estreado em 1989. Neste disco, o grupo contou com a participação de uma orquestra, que deixou as canções ainda mais interessantes. “Forever Blue”, “Precious Words”, “You On My Mind” foram destaques. Durante a divulgação do projeto, o baterista Martin Jackson deixou a equipe e Drewery e Connell seguiram com o Swing Out Sister.

    Em 1992, a dupla liberou Get in Touch with Yourself – terceiro álbum de estúdio. O material marcou por seu ritmo dançante e influências do jazz, pop, soul e funk. O hit “Am I The Same Girl” foi sucesso no mundo inteiro.

    Dois anos depois, em 1994, o quarto disco dos britânicos chegou às lojas. Intitulado The Living Return, o trabalho teve Ray Hayden como produtor – substituindo O'Duffy. A música “The Living Return” promoveu o disco e foi tema do filme “Quatro Casamentos e Um Funeral”, do mesmo ano.

    O quinto material de inéditas, chamado Shapes and Patterns, foi lançado em 1997. Neste ano, com a canção “Now You're Not Here”, a banda tornou-se uma das mais populares no Japão. A aproximação com o país serviu para o duo incluir alguns músicos japoneses na colaboração de suas gravações. Um álbum lançado somente no Japão, chamado Filth and Dreams, foi feito em forma de homenagem ao público de lá, em 1999.

    Em 2001, estrearam seu sétimo disco, com o título Somewhere Deep in the Night. O álbum foi dedicado ao amigo Kazuhiko Yanagida e o primeiro lançamento também no Japão – depois liberado na Europa e nos Estados Unidos. “Through the Sky” integra o álbum.

    Ao longo do tempo, Swing Out Sister perderam um pouco de sua notoriedade – especialmente no Brasil. Eles ainda lançaram os álbuns Where Our Love Grows, de 2004, e Beautiful Mess, 2008.

    Atualmente, seguem fazendo shows pelo mundo com seus maiores sucessos.

    1. Home
    2. /
    3. artistas
    4. /
    5. swing out sister
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.