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2 tecnologias que estão modificando a indústria da beleza

Máquina de base personalizada e espelho digital são os destaques

Placeholder - loading - HiMirror é um espelho digital que promete ajudar o usuário. Crédito da imagem: Divulgação/New Kinpo Group
HiMirror é um espelho digital que promete ajudar o usuário. Crédito da imagem: Divulgação/New Kinpo Group

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De acordo com publicação da BBC da Espanha, as marcas de beleza estão inovando e usam ferramentas tecnológicas, como a inteligência artificial, a realidade aumentada. Veja algumas novidades do setor:

Scanner Le Teint Particulier

O produto da Lancôme, que esbanja personalização e para isso, é claro, utiliza inteligência artificial, pode disponibilizar até 20 mil tons diferentes de bases.

Muitas mulheres se queixam de não encontrar o tom de base adequado para o seu tipo de pele. E colocar milhares de opções nas prateleiras das lojas não seria lá tão prático. Foi pensando nisso que a máquina de cosméticos personalizada foi criada.

Lancôme, filial de L'Oreal, desenvolveu a ‘’Le Teint Particulier’’, que promete encontrar a coloração perfeita para o rosto da cliente, por meio da inteligência artificial.

Mas, afinal como funciona? Primeiramente, os consultores determinam a tonalidade da pele facial com uma espécie de scanner. Depois, os dados são enviados ao computador, dotado de um algoritmo, que elege entre 20.000 alternativas distintas a que mais se encaixa. Após isso, um aparelho mescla a base. E tudo está pronto.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado, Mintel, a área de cosméticos personalizados vem crescendo bastante rápido.

O item de 30 ml custa cerca de 108 dólares.

HiMirror

Você confiaria em um espelho inteligente? O ‘’HiMirror’’, fabricado pelo New Kinpo Group, da Taiwan, é uma ferramenta, que promete cuidar da pele do usuário.

Ele tira uma foto do cliente a cada sessão iniciada e digitaliza essa parte do corpo para poder identificar rugas, manchas vermelhas, poros, linhas de expressão e níveis de brilho.

Depois, faz uma classificação dos fatores, e passa a enviar dicas personalizadas de produtos.

Alguns especialistas advertem que essas pontuações poderiam, dentre outras coisas, causar danos na autoestima das pessoas, caso o feedback seja negativo.

E aí, o que achou? Estaria disposto a testar um deles?

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