Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    3 dicas para quem tem miopia

    Os conselhos podem ajudar a combater a doença e também auxiliar a ter uma visão melhor

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Segundo publicação da rede BBC da Espanha, há diversas maneiras que podem auxiliar aqueles que sofrem de miopia.

    Atualmente, as pessoas usam muitos produtos tecnológicos o tempo todo, como celulares, tablets e computadores, o hábito está relacionado com o aumento da doença em todo o mundo.

     

    Lembrando que as pessoas com a enfermidade enxergam bem de perto, porém tem uma visão ruim de longe, ou seja, podem ler muito bem livros ou ver imagens em uma tela de computador. As dificuldades aparecem ao tentar visualizar coisas que estão mais distantes, as quais acabam ficando borradas.

     

    A miopia causa problemas de visão não apenas por danificar diretamente a retina, mas, também, pelo maior risco de catarata e glaucoma.

     

    Nesse caso, de acordo com informe do Brien Holden Vision Instituto, há medidas que podem ser bem úteis:

    1- Faça atividades ao ar livre

     

     

    Há evidências de que o tempo gasto ao ar livre pode retardar a aparição e talvez reduzir a progressão da miopia.

     

    Uma pesquisa apontou que a incidência dos novos casos de miopia poderia diminuir significativamente ao longo de 1 ano, cerca de 50%-, quando crianças entre 7 e 11 anos praticassem exercícios no ambiente externo por 80 minutos por dia.

     

    Para Alfredo García Layana, especialista em Oftalmologia da Clínica da Universidade de Navarra, o mecanismo exato pelo qual as atividades ao ar livre exercem efeito de proteção é desconhecido. Mas, acredita-se que o olho se acostuma a enfocar objetos que estejam mais distantes.

    2- Use Atropina

     

    Baixas doses de atropina colocadas no olho, por meio de gotas, por exemplo, podem ser uma boa medida que ajuda a reduzir o aumento da enfermidade.

     

    Ao administrá-la diariamente, sendo 0,01% a concentração considerada a mais efetiva, ela estimula os músculos dos olhos de forma suficiente para controlar a miopia, além de proteger contra o seu avanço.

     

    3- Utilize a técnica: Ortoceratologia

     

    Já a ortoceratologia, que, talvez, seja a opção mais cara, consiste na utilização de lentes de contato rígidas durante a noite. Há evidências de que a prática achata a córnea, fazendo com que ao longo do dia, o olho possa enfocar melhor as imagens. Aliás, segundo estudos, a técnica pode frear a progressão da doença.

    Os produtos para os dois olhos custam entre 800 a 1.500 dólares.


    De acordo com o informe, o uso do item diminuiu a progressão da miopia em aproximadamente 45% durante um período de dois anos e em 30% ao longo de cinco anos.  

     

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia ‘Cry Maho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

    ‘Cry Maho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

    Neste mês de setembro foi lançado Cry Macho, o mais novo filme do consagrado ator e diretor, Clint Eastwood. Mesmo com 91 anos e com uma certa fragilidade na aparência, o astro se mostra incansável, chegando a montar a cavalo e cavalgar em uma cena. “Trate o cavalo como um amigo e ele vai cuidar de você", disse sobre a tensão sentida por todos no set ao verem um homem dessa idade subir no animal.

    No longa, Clint assume o papel de Mike Milo, um ex-peão de rodeio que está velho e bem distante de seus dias de glória. Devendo um favor a seu chefe, Mike aceita a tarefa de resgatar seu filho, Rafo, de sua mãe abusiva. O único porém é que o garoto mora no México.

    A obra, baseada no livro homônimo de 1975 escrito por N. Richard Nash, já teve outras diversas tentativas frustradas de adaptação para as telonas, das quais se destacam duas: uma que seria estrelada por Roy Scheider (ator de Tubarão) em 1991 e uma por Arnold Schwarzenegger em 2011, após seu mandato como governador da Califórnia. 

    Durante a produção, que sofreu com a pandemia do coronavírus, houve um grande susto com a ocorrência de um caso de infecção entre uma das atrizes - que, felizmente, era um falso positivo e não atrapalhou o processo de filmagem.

    Cry Macho está em cartaz nos cinemas e disponível no serviço de streaming HBO Max. Veja o trailer:

    Clint Eastwood e sua trajetória em Hollywood

    Eastwood começou sua carreira em 1955, mas ascendeu ao estrelato com seus papéis em filmes de faroeste, como a consagrada Trilogia dos Dólares do diretor italiano Sergio Leone, com Por um Punhado de Dólares (1964), Por uns Dólares a Mais (1965) e Três Homens em Conflito (1966)

    Tal como em suas últimas realizações como diretor, como Gran Torino (2008) e A Mula (2018), ele aproveita para refletir a relação entre o Clint ícone - imponente e classicamente sério - e o Clint homem, agora mais velho e com a simples preocupação de contar uma história.

    Dê play no vídeo abaixo para conferir os trailers de Gran Torino (2008) e A Mula (2018):

    ‘Gran Torino’ (2008) 



    ‘A Mula’ (2018)

    43 min
    1. Home
    2. noticias
    3. 3 dicas para quem tem miopia

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.