Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A primeira granja flutuante do mundo vai passar a funcionar em breve

Conceito traz inúmeros benefícios do ponto de vista ambiental

Placeholder - loading - Imagem da noticia "A primeira granja flutuante do mundo vai passar a funcionar em breve"

Publicada em  

Neste ano, será inaugurada em Rotterdam, na Holanda, a primeira granja do gênero do planeta. O local vai começar abrigando 40 vacas, que serão ordenadas por robôs.O objetivo do projeto é auxiliar o entorno a produzir os alimentos de forma sustentável. As informações foram publicadas pela rede britânica BBC.

A granja de Belado tem três pisos e a previsão é que comece a funcionar no final deste ano, produzindo 800 litros de leite ao dia.

O mais curioso é que tudo será feito em um porto urbano pela empresa imobiliária holandesa Beladon. É claro que uma cidade não parecer ser o lugar mais lógico para abrigar uma granja, porém, isso pode propiciar muitos benefícios, como diminuir a distância percorrida pelos alimentos até chegar aos consumidores. Esse fator pode reduzir a contaminação gerada pelo transporte.

Mais pontos positivos

Segundo os desenvolvedores, o lugar é resistente a furacões. Aliás, a granja produz parte de sua energia usando painéis solares.

Além disso, no local, eles estão dispostos a reutilizar e reciclar tudo que é possível.

Por exemplo, se a população mundial aumentar até alcançar 9.800 milhões para 2050, conforme apontam as estimativas, 70% podem viver em cidades (hoje em dia é de 55%). Por isso, as granjas urbanas em espaços internos estão aumentando, onde os vegetais são cultivados em estantes organizadas de forma vertical, sob luzes ultravioletas.


Agora, há uma questão em aberto, será que esses lugares vão se popularizar no futuro, de modo, que produzam o suficiente para alimentar as populações urbanas?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a primeira granja flutuante …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.