A volta da máquina de escrever
Para quem sente saudade do produto, usar o pequeno computador, que possui função semelhante ao do objeto antigo, pode ser uma possível solução
Publicada em
Se você é daquele tipo de pessoa que sempre se recorda com saudosismo de alguns itens, os quais foram substituídos por tecnologias, como a máquina de escrever, esse pequeno laptop, chamado de Traveler, provavelmente, será, no seu caso, uma opção atrativa.
Segundo publicação do jornal argentino ''Clarín'', o objeto serve para trabalhar somente com textos, sem estar passível a interrupções. O usuário, por exemplo, não receberá notificações de e-mail, nenhum vídeo ou mensagem, dessa forma o dispositivo visa evitar distrações.
De acordo com os fabricantes, Traveler é uma ferramenta voltada exclusivamente à produção de conteúdo. Visando aumentar a concentração e eliminar a dispersão.
Outras características do produto são: ele é pequeno, leve, com só 30 por 12 centímetros, e menos de um quilo de peso, essas dimensões tornam o material bem discreto. Além disso, a bateria aparenta ser bem duradoura, a qual é capaz de durar quatro semanas.
O aparelho possui uma tela de tinta eletrônica, semelhante à dos ‘eReaders’, assim, a luz do sol, não é um problema tão incômodo.
O recurso conta com wi-fi para que seja possível armazenar os textos feitos na nuvem, por exemplo.
Para Adam Leeb, um dos criadores, com esse dispositivo a pessoa não perde tempo, e essa vantagem, na sociedade atual, vale ouro.
SALA DE BATE PAPO