Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

American Airlines prevê lucro abaixo do esperado em 2025 devido a erro de estratégia

American Airlines prevê lucro abaixo do esperado em 2025 devido a erro de estratégia

Reuters

23/01/2025

Placeholder - loading - Avião da American Airlines decola de Aeroporto Internacional de Los Angeles 28/03/2018 REUTERS/Mike Blake
Avião da American Airlines decola de Aeroporto Internacional de Los Angeles 28/03/2018 REUTERS/Mike Blake

(Reuters) - A American Airlines previu um lucro para 2025 abaixo das expectativas de Wall Street, à medida que a companhia aérea tenta remediar um erro de estratégia de vendas que afastou os viajantes corporativos, fazendo com que suas ações caíssem 7% na pré-abertura nesta quinta-feira.

A abordagem agressiva, que foi implementada em 2023, concentrou-se na renegociação de contratos com agências de viagens corporativas e clientes, ao mesmo tempo em que reduziu as vantagens e os descontos.

O plano reduziu a receita, prejudicou a imagem da companhia aérea e forneceu vantagem aos rivais, forçando a empresa a passar grande parte de 2024 reconstruindo sua estratégia de vendas e consertando as relações com os viajantes corporativos para recuperar parte dos clientes perdidos.

A empresa espera um lucro ajustado por ação em 2025 na faixa de 1,70 a 2,70 dólares, em comparação com as estimativas médias dos analistas de 2,42 dólares, de acordo com dados compilados pela LSEG.

A companhia aérea também previu um prejuízo maior para o primeiro trimestre do que o esperado por analistas, afastando-se das previsões de alta de rivais como Delta Air Lines e United Airlines, que estão se beneficiando de melhores preços e da forte demanda no inverno (do Hemisfério Norte).

A American Airlines espera que o prejuízo ajustado por ação no trimestre atual seja de 20 a 40 centavos de dólar, em comparação com as estimativas de prejuízo de 4 centavos.

'Estamos reformulando os negócios para construir uma companhia aérea ainda mais eficiente', disse o presidente-executivo Robert Isom.

Os preços do combustível de aviação também subiram de forma acentuada no último mês, acompanhando o aumento do petróleo bruto globalmente, impulsionado por sanções mais amplas contra a receita petrolífera russa, junto do crescente otimismo em relação à maior demanda da China.

A empresa divulgou um lucro ajustado de 86 centavos de dólar por ação, superando as expectativas de 64 centavos de dólar, devido à melhora nos preços.

A receita operacional total aumentou 4,6%, atingindo cerca de 13,66 bilhões de dólares, em comparação com as estimativas de 13,39 bilhões de dólares.

(Por Shivansh Tiwary em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.