alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Antioxidantes não aliviam significativamente a dor muscular após exercício, indica estudo

    Para pesquisadores do exterior o efeito dessa estratégia é bem pequeno e não vale a pena

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo nova pesquisa internacional divulgada pela agência internacional de notícias Reuters, consumir antioxidantes por meio da comida ou de suplementos pode não reduzir a dor muscular, depois da prática de exercícios.


    Pesquisadores focaram na dor muscular de início tardio, que tipicamente surge 24 a 72 horas depois de um treino árduo. 

    Dados de 50 estudos com o total de mais de mil participantes, entre 16 e 55 anos, foram analisados. Os cientistas não haviam encontrado uma conexão significativa entre antioxidantes em comidas ou em suplementos e a quantidade de dor muscular em 6, 24, 48, 72, ou 96 horas depois do treino.

    A pesquisa recente, por sua vez, segundo o líder Mayur Ranchordas, sugeriu que os antioxidantes atenuam a dor muscular, contudo, o efeito é tão pequeno, que pode nem ser relevante. Então, para ele, as pessoas devem evitar tal consumo, pois não faz sentido gastar dinheiro com isso.

    Ainda de acordo com o profissional, há certas estratégias que atletas costumam seguir para melhorar a recuperação, como banho de gelo, massagens, ingestão adequada de macronutrientes (carboidratos e proteínas) durante e depois do exercício. Porém, o quanto as estratégias são eficazes depende do tipo de exercício que está sendo feito, do tipo de esporte, bem como a intensidade e a frequência do exercício.

     

     

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. antioxidantes nao aliviam …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.