Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Antioxidantes não aliviam significativamente a dor muscular após exercício, indica estudo

Para pesquisadores do exterior o efeito dessa estratégia é bem pequeno e não vale a pena

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Antioxidantes não aliviam significativamente a dor muscular após exercício, indica estudo"

Publicada em  

Segundo nova pesquisa internacional divulgada pela agência internacional de notícias Reuters, consumir antioxidantes por meio da comida ou de suplementos pode não reduzir a dor muscular, depois da prática de exercícios.


Pesquisadores focaram na dor muscular de início tardio, que tipicamente surge 24 a 72 horas depois de um treino árduo.

Dados de 50 estudos com o total de mais de mil participantes, entre 16 e 55 anos, foram analisados. Os cientistas não haviam encontrado uma conexão significativa entre antioxidantes em comidas ou em suplementos e a quantidade de dor muscular em 6, 24, 48, 72, ou 96 horas depois do treino.

A pesquisa recente, por sua vez, segundo o líder Mayur Ranchordas, sugeriu que os antioxidantes atenuam a dor muscular, contudo, o efeito é tão pequeno, que pode nem ser relevante. Então, para ele, as pessoas devem evitar tal consumo, pois não faz sentido gastar dinheiro com isso.

Ainda de acordo com o profissional, há certas estratégias que atletas costumam seguir para melhorar a recuperação, como banho de gelo, massagens, ingestão adequada de macronutrientes (carboidratos e proteínas) durante e depois do exercício. Porém, o quanto as estratégias são eficazes depende do tipo de exercício que está sendo feito, do tipo de esporte, bem como a intensidade e a frequência do exercício.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. antioxidantes nao aliviam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.