alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Boa notícia para a indústria da música

    Por Jornalismo Antena 1

    Placeholder - loading - news single img
    Boa notícia para a indústria da música

    As vendas de álbuns nos Estados Unidos subiram em 2011 pela primeira vez desde 2004. Segundo os analistas, isso é reflexo, em parte, da redução nos preços dos discos e as ofertas especiais, além da alta no mercado de vinil.

    As vendas de álbuns subiram 1,4 por cento para 330,6 milhões de unidades em 2011. Os dados foram publicados pela revista "Billboard".

    As vendas de CDs nos Estados Unidos caíram 6 por cento no ano passado, mas o aumento de 20 por cento no número de álbuns digitais baixados significou um recorde de 103,1 milhões de discos vendidos, superando as perdas, segundo dados da Nielson SoundScan.

    A venda de músicas digitais cresceu 8,5 por cento e atingiu o recorde de 1,27 bilhão de músicas baixadas. Já a venda de álbuns de vinil atingiu 3,9 milhões de cópias, em comparação aos 2,8 milhões vendidos em 2010.

    E ainda em relação à indústria musical, de acordo com o jornal "The Guardian", outro fator que ajudou a impulsionar as vendas de discos nos Estados Unidos foi o sucesso de Adele, Lady Gaga e Michael Bublé. Enquanto "21", da cantora britânica, já vendeu mais de 13 milhões de cópias no total, o disco de Natal de Bublé foi a grande surpresa do ano, tendo vendido mais de 5 milhões ao todo, no mundo.
      1. Home
      2. noticias
      3. boa not cia para a ind stria …

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.