Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cachorros são capazes de proteger contra doenças cardiovasculares

Um novo estudo descobriu que ter um cachorro pode proteger contra doenças do coração, que são as que mais matam no Brasil e no mundo.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cachorros são capazes de proteger contra doenças cardiovasculares"

Publicada em  

Segundo pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, para pessoas que vivem sozinhas, os cães diminuem em 33 por cento as chances de morte e em 36 por cento o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além disso, a possibilidade desses indivíduos terem um infarto cai 11 por cento.

Para fazer o levantamento, 3,4 milhões de suecos, com idades entre 40 e 80 anos, foram acompanhados durante 12 anos. A explicação para a longevidade está no apoio emocional que o animal promove e a motivação para a prática de atividade física. Os pets também ajudam a diminuir o estresse dos donos.

No estudo, os pesquisadores também analisaram os efeitos de diferentes raças e descobriram que proprietários de animais criados para caça (como terriers ou retrievers) apresentavam menor risco ainda de doença cardiovascular. E a explicação é que as pessoas que adquirem esses cães tentem a ser mais ativas fisicamente.

Apesar de não fornecer respostas sobre como exatamente os cães podem proteger as pessoas contra as doenças cardiovasculares, é certo que estes animais fornecem uma forma não-humana de apoio social.

Segundo Tove Fall, autor sênior do estudo e professor de epidemiologia da Universidade de Uppsala, na Suécia, “a convivência com cachorros foi associada ao alívio do isolamento social e à melhoria da percepção do bem-estar, particularmente em pessoas solteiras e idosas.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. cachorros sao capazes de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.