alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Café arábica pode inibir câncer de próstata, sugere novo estudo

    Os testes foram feitos com roedores

    Placeholder - loading - news single img

    1554

    Publicada em  

    De acordo com nova pesquisa publicada na revista 'The Prostate', divulgada, também, na revista equatoriana 'El Universo', e que será apresentada no congresso na Associação Europeia de Urologia, em Barcelona, na Espanha, indica que componentes de um tipo de café natural da Etiópia- como acetato de kahweol e o cafestol- podem inibir células cancerígenas.

    Cientistas mostraram que células tratadas com os itens tiveram um progresso mais lento. Eles fizeram experimentos com esses compostos em células cancerígenas de próstata em ratos.

    Alguns foram tratados com acetato de kahweol, outros com cafestol, e a maioria com uma combinação de ambas as substâncias.

    A combinação pareceu funcionar melhor, o que levou a um crescimento significativamente mais lento, quando comparado aos ratos que não receberam tal tratamento. Podendo, então, inibir o crescimento em células resistentes aos medicamentos. Ou seja, eles foram capazes de retardar e de até mesmo parar o progresso da doença. Porém, ainda mais estudos são necessários.

    "Esses achados não devem fazer com que as pessoas mudem seu hábito relacionado ao consumo de café, pois ainda é preciso averiguar mais, antes de pensar nas aplicações clínicas", aponta o especialista japonês, Atsushi Mizokami.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. cafe arabica pode inibir …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.