Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Café arábica pode inibir câncer de próstata, sugere novo estudo

Os testes foram feitos com roedores

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Café arábica pode inibir câncer de próstata, sugere novo estudo"

Publicada em  

De acordo com nova pesquisa publicada na revista 'The Prostate', divulgada, também, na revista equatoriana 'El Universo', e que será apresentada no congresso na Associação Europeia de Urologia, em Barcelona, na Espanha, indica que componentes de um tipo de café natural da Etiópia- como acetato de kahweol e o cafestol- podem inibir células cancerígenas.

Cientistas mostraram que células tratadas com os itens tiveram um progresso mais lento. Eles fizeram experimentos com esses compostos em células cancerígenas de próstata em ratos.

Alguns foram tratados com acetato de kahweol, outros com cafestol, e a maioria com uma combinação de ambas as substâncias.

A combinação pareceu funcionar melhor, o que levou a um crescimento significativamente mais lento, quando comparado aos ratos que não receberam tal tratamento. Podendo, então, inibir o crescimento em células resistentes aos medicamentos. Ou seja, eles foram capazes de retardar e de até mesmo parar o progresso da doença. Porém, ainda mais estudos são necessários.

"Esses achados não devem fazer com que as pessoas mudem seu hábito relacionado ao consumo de café, pois ainda é preciso averiguar mais, antes de pensar nas aplicações clínicas", aponta o especialista japonês, Atsushi Mizokami.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cafe arabica pode inibir …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.