Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Câmara hiperbárica pode ajudar a reparar tecidos do corpo humano em tempo recorde

    Instituição Pública da Argentina é a primeira a usar a máquina com esse objetivo

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Segundo publicação do jornal argentino ''Clarín’’, em um hospital público do país, uma câmara hiperbárica vem se mostrando capaz de reparar tecidos em um tempo mais curto.

    A máquina, que está funcionando há alguns meses, já ajudou pacientes a se recuperarem, de acordo com especialistas.

    Esses recursos, geralmente, são usados para outros fins, e atualmente, ainda pouco se sabe sobre as chances que a ferramenta pode oferecer para melhorar e até mesmo curar ferimentos na pele, como no caso de queimaduras por fogo e gelo ou radiação e feridas cortantes, tanto agudas quanto crônicas.

    Mas, afinal, como funciona?

     

    Basta o paciente deitar em uma maca, dentro da máquina, portando uma máscara de oxigênio e permanecer fazendo a terapia por uma hora. Segundo relatos, a alternativa não é dolorida, porém pode gerar certo incômodo nos ouvidos, como aquele sentido ao decolar um avião.

    A atmosfera, então, é pressurizada com ar até chegar a 1.45 atmosferas (o normal é estar a um atmosfera).

    Para Mercedes Portas, chefe do departamento de Cirurgia plástica e queimados do hospital, ao aumentar a pressão atmosférica, o oxigênio alcança todos os tecidos e células independentemente da circulação. Ou seja, chega a regiões onde as artérias estão obstruídas ou danificadas. Isso faz com que os tecidos se reparem de modo mais veloz.

    Ela ainda coloca que em alguns casos o uso da tecnologia pode fazer com que certos pacientes se recuperem em menos da metade do tempo previsto.

    O item está beneficiando alguns pacientes do local, que sofreram com queimaduras ou feridas cortantes.

    De acordo com Mariana Cannellotto, médica clínica e presidente da Associação Argentina de Medicina Hiperbárica e Pesquisa, além de diminuir o tempo de cicatrização, o método, também, diminui o risco de superinfecção.

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. camara hiperbarica pode …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.