alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Casados têm menos chances de ter ataque cardíaco fatal, sugere estudo

    Porém, a pesquisa não apontou como o casamento pode favorecer a saúde do coração

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Pessoas que são casadas podem ter menos chances de desenvolver doenças cardíacas ou morrer por esse motivo, quando comparadas aos indivíduos que têm outro estado civil, é isso que sugere uma nova pesquisa.

    O levantamento avaliou informações de 34 estudos anteriores envolvendo mais de 2 milhões de pessoas. No geral, eles concluíram, que adultos divorciados ou aqueles que nunca casaram correm 42% mais riscos de desenvolver um ataque cardíaco, por exemplo.

    O estudo, que foi publicado no 'The journal Heart', apontou ainda que aqueles que não são casados, também, têm 43% mais chances de morrer devido a essas complicações do coração.

    O estudo não encontrou evidências que mostrem como o casamento pode ajudar a melhorar a saúde do coração. Mas segundo especialista britânico da Universidade de Keele, o casamento tem esse efeito positivo por alguns motivos, como, pode ajudar a potencializar a estabilidade financeira e oferece certo suporte social. Além disso, para ele, ter um companheiro pode auxiliar os pacientes a reconhecer os sintomas iniciais dos problemas cardíacos.

    De qualquer forma, mais estudos precisam ser feitos para responder essas questões que ficaram no ar. E é importante lembrar que existem inúmeros fatores de ricos relacionados às enfermidades do coração, como idade; sexo; ter pressão alta, colesterol elevado; diabetes...

    1. Home
    2. noticias
    3. casados tem menos chances de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.