Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Chip Bluetooth, da Wiliot, que nunca fica sem bateria, deve retirar energia do ar

Tecnologia poderá ser útil para smartphones e para rastrear mercadorias, por exemplo

Larissa Valença

17/01/2019

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Chip Bluetooth, da Wiliot, que nunca fica sem bateria, deve retirar energia do ar"

De acordo com publicação do jornal argentino ''La Nacion'', A empresa Wiliot especializada em chips desenvolveu um novo modelo de sensor adesivo Bluetooth, que não necessita de baterias para funcionar. Ele obtém energia do ar e do espectro de radiofrequência.


O item foi visto em um evento da federação de varejo dos Estados Unidos em Nova York. E a companhia afirmou que já possui para o seu desenvolvimento um investimento de 50 milhões de dólares. Organizações, como a Amazon e a Samsung, fizeram parte disso.

Esse é o primeiro componente desse tipo que conseguiu demonstrar capacidade de funcionar sem baterias, por meio da energia obtida diretamente do ar, reciclagem de radiação existente por outras tecnologias como Bluetooth, Wi-Fi ou as próprias ondas do espectro de rádio frequência.

Nos Estados Unidos, desde o final de 201, já está aprovada uma tecnologia parecida para recarregar a bateria de controle remotos e outros aparelhos sem fio e a distância.

Segundo a marca, o recurso poderá ser usado em smartphones, em pontos de acesso Wi-Fi e dispositivos IoT.

A nova tecnologia conta com suporte para máquinas, como televisores digitais e conectividade com redes WiFi e de dados móveis LTE.

E poderá ser usada no setor da produção, por exemplo. Possibilitando, provavelmente, aos produtos, que estejam conectados a suas instruções de uso, funcionar como localizador de mercadorias valiosas sem limitações de bateria.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.