alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Cientistas detectam dois anticorpos capazes de combater a Covid-19

    Publicado na prestigiada revista científica “Nature”, estudo pode contribuir para o desenvolvimento de vacinas e imunoterapêuticos contra a doença

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Dois anticorpos capazes de impedir a infecção pelo novo coronavírus constam em pesquisa publicada ontem (15) na renomada revista científica “Nature”. Conduzido por pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e da Alemanha, o estudo foi realizado com animais. 

    Veja também: “Não há evidência de imunidade de rebanho no Brasil”, alerta braço latino-americano da OMS 

    Os anticorpos COV2-2196 e COV2-2381 reduziram a carga viral, o peso e a inflamação nos pulmões de camundongos testados. O uso de cada uma das imunoglobulinas também protegeu macacos rhesus de se contaminarem pelo vírus. 

    "Juntos, esses resultados sugerem que os anticorpos, sozinhos ou em combinação, são candidatos promissores para a prevenção ou o tratamento da Covid-19", diz o estudo. “Coquetéis terapêuticos selecionados racionalmente, como o descrito aqui, provavelmente oferecerão maior resistência à fuga do Sars-CoV-2”, acrescenta o documento.

    Os pesquisadores afirmam que levaram em conta anticorpos humanos com atuação considerada “potente” para o uso atual, ressaltando que as descobertas podem ajudar no planejamento de vacinas e na seleção de imunoterapêuticos contra o vírus.

    1. Home
    2. noticias
    3. cientistas detectam dois …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.