Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cientistas detectam dois anticorpos capazes de combater a Covid-19

Publicado na prestigiada revista científica “Nature”, estudo pode contribuir para o desenvolvimento de vacinas e imunoterapêuticos contra a doença

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Dois anticorpos capazes de impedir a infecção pelo novo coronavírus constam em pesquisa publicada ontem (15) na renomada revista científica “Nature”. Conduzido por pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e da Alemanha, o estudo foi realizado com animais.

Veja também: “Não há evidência de imunidade de rebanho no Brasil”, alerta braço latino-americano da OMS

Os anticorpos COV2-2196 e COV2-2381 reduziram a carga viral, o peso e a inflamação nos pulmões de camundongos testados. O uso de cada uma das imunoglobulinas também protegeu macacos rhesus de se contaminarem pelo vírus.

"Juntos, esses resultados sugerem que os anticorpos, sozinhos ou em combinação, são candidatos promissores para a prevenção ou o tratamento da Covid-19", diz o estudo. “Coquetéis terapêuticos selecionados racionalmente, como o descrito aqui, provavelmente oferecerão maior resistência à fuga do Sars-CoV-2”, acrescenta o documento.

Os pesquisadores afirmam que levaram em conta anticorpos humanos com atuação considerada “potente” para o uso atual, ressaltando que as descobertas podem ajudar no planejamento de vacinas e na seleção de imunoterapêuticos contra o vírus.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cientistas detectam dois …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.