Coldplay e outros artistas pedem que Reino Unido acolha crianças imigrantes
Governo anunciou planos para não receber crianças refugiadas
Publicada em
A banda Coldplay e outras celebridades britânicas, como Keira Knightley, Carey Mulligan, Benedict Cumberbatch, Ralph Fiennes e Gary Lineker fizeram um apelo ao governo do Reino Unido nesta semana para que o país mantenha um programa de acolhimento de crianças imigrantes vulneráveis da Europa.
Com uma alteração na lei de imigração – conhecida como emenda de Dubs e aprovada pelo parlamento no ano passado –, Londres concordou em receber crianças imigrantes vulneráveis que chegaram à União Europeia antes do dia 20 de março de 2016.
No entanto, na semana passada, o governo anunciou planos para descartar o esquema, alegando incentivo de tráfico humano.
Em carta aberta à primeira-ministra britânica, Theresa May, mais de 200 músicos, atores, apresentadores e autores declararam que a decisão é vergonhosa e constrangedora.
Recentemente, foi divulgado que o Coldplay está apoiando uma organização humanitária com base em Malta, responsável por salvar imigrantes em operações de busca e resgate no mar.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO