Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Como a medicina regenerativa beneficia o coração

Esse tipo de abordagem busca superar as limitações da medicina atual e conseguir que o músculo cardíaco afetado possa ser reparado

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Como a medicina regenerativa beneficia o coração"

Publicada em  

De acordo com publicação de um jornal espanhol, atualmente, os médicos pouco podem fazer por um tecido cardíaco, quando ele já está morto. Somente podem tentar amenizar certos sintomas e tentar atrasar o processo, de modo que o tecido não seja ainda mais prejudicial à saúde cardiológica. Há sim, um tratamento que pode curar, chamado: transplante cardíaco.

Lembrando que as enfermidades cardíacas são a primeira causa de morte em todo o mundo. Em média, cerca de 17 ou 18 milhões de pessoas falecem por esse motivo.

Outra opção seria a medicina regenerativa, a qual visa superar as limitações da medicina tradicional. Assim, o músculo cardíaco afetado poderia ser reparado ou regenerado. De forma definitiva, o coração voltaria a funcionar com normalidade ou ao menos, funcionaria ainda melhor do que antes do infarto. Uma das principais ferramentas dessa área são as células mães. Muitos cientistas estão trabalhando nessa empreitada.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. como a medicina regenerativa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.