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    Conheça o Volt e1, veículo elétrico argentino

    Segundo fabricante, o carro, com muitos recursos tecnológicos, propicia uma boa economia ao cliente

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    Em Córdoba, na Argentina, esse veículo 100% elétrico projetado e fabricado no país vizinho foi apresentado recentemente. As informações são de um jornal latino-americano de grande circulação.

    Aliás, a fabricação das primeiras unidades do pequeno automóvel, pensado para a mobilidade urbana e com diversos itens tecnológicos, já teve início. Mas, elas sairão da fábrica em abril de 2019


    Devido ao seu tamanho e função, ele está localizado em um segmento diferente do Sero Electric, fabricado em Morón, na Argentina, que foi contemplado com o título do primeiro carro elétrico argentino.

     

    O Volt e1 tem três portas, e foi criado para comportar 4 passageiros: dois adultos e duas crianças de até 12 anos na parte de trás. Quanto aos gastos de manutenção e de uso, de acordo com os fabricantes, eles são 90% menores do que os de um carro tradicional.

     

    Lembrando que o item emite zero gases poluentes, devido ao seu motor elétrico, e tem uma velocidade máxima -limitada eletronicamente- de 110 km/h.


    Sua tecnologia, desenvolvida no local, é implantada para propiciar conforto e também em relação aos materiais utilizados para a construção: fibra de carbono, kevlar e resinas modificadas, visando torná-lo resistente e leve.

     

    Conectado


    Tudo no carro pode ser gerenciado a partir de um aplicativo de celular, tudo via Wi-fi: o desbloqueio das portas, o controle das janelas as luzes, a localização da unidade, entre outras coisas. Dentro do automóvel, há um tablet que possibilita controlar inúmeros itens do veículo.

     O carro tem botão de emergência, câmeras de estacionamento 360º com efeito "voo do pássaro" que unifica diferentes imagens e apresenta tudo com uma visão única.

    Há, também, distintas tecnologias de freio. Já as baterias de lítio podem ser carregadas em seis horas com uma autonomia de 150 quilômetros, ainda é possível adicionar outra e duplicar a 300 km. Enquanto, o carregamento rápido permite em 30 minutos completar 80% de sua capacidade, mas só é possível realizá-la, por meio de um super carregador.


    Levando em consideração os gastos anuais, de acordo com a companhia, o custo de operação e manutenção é 10 vezes menor do que de um veículo convencional.


    O modelo pesa 550 quilos e pode transportar até 300 kg de carga. Já o custo do produto é de aproximadamente

    750 mil pesos argentinos, o que equivale a cerca de 75 mil reais, levando em conta o cambio de hoje.

     

    A expectativa é que o carro esteja nas ruas do país no ano que vem. O objetivo da empresa é em um ano, fabricar 3 mil unidades.

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