alexametrics
Conectando

    Em restaurantes, quando alguém olha o menu e se depara com os valores da tabela nutricional, pessoa tende a diminuir o consumo habitual

    Consumidor come menos quando cardápio disponibiliza informação nutricional, aponta estudo

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Quem vai regularmente à restaurantes, pode encontrar certa dificuldade na hora de emagrecer. Para pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Sydney, na Austrália, caso os estabelecimentos disponibilizassem informações sobre o valor nutricional dos alimentos, isso incentivaria um grupo de consumidores a comer menos.


    Segundo os cientistas, mulheres tendem a diminuir cerca de 75 calorias, quando tem ciência da unidade de medida consumida. Homens e mulheres, que estão acima do peso, também, podem passar a reduzir 67 calorias do que é habitual, se informados pela tabela.

     

    Os australianos acreditam que essa modificação faz a diferença no que concerne à educação alimentar daqueles que comem fora com frequência, despertando a consciência.

    Nos Estados Unidos, como mecanismo de combate à obesidade, todos os restaurantes, a partir de 2018, deverão apresentar informações referentes às calorias de cada alimento ofertado nos cardápios de restaurantes.  No Brasil, projeto de lei que aborda esse tema tramita no Senado, depois de ter sido aprovado pela Câmara.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.