Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cúrcuma pode prevenir o reaparecimento e a metástase do câncer, aponta pesquisa latino-americana

Estudiosos chilenos preparam uma ‘’nanoemulsão’’ com ingrediente ativo da planta, que mostrou resultados favoráveis

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cúrcuma pode prevenir o reaparecimento e a metástase do câncer, aponta pesquisa latino-americana"

Publicada em  

De acordo com publicação do periódico colombiano ''El espectador’’, uma equipe de pesquisadores do Centro Avançado de Enfermidades Crônicas da Universidade do Chile desenvolveu uma nanoemulsão capaz de evitar a reincidência e a metástase do câncer por meio da curcumina, um dos princípios ativos da cúrcuma- originária da Ásia, que parece ter diferentes propriedades de cura.

A pesquisa, feita em laboratório, obteve resultados bem satisfatórios e foi apresentada recentemente na Fundação Imagem do Chile. Um destaque é que, até agora, a fórmula demonstrou ser bem segura.

A nanoemulsão, que consiste em uma mistura de sustâncias gordurosas e águas, semelhantes ao leite, alcançou o seu objetivo em 100 % dos animais tratados no laboratório com só uma dose, enquanto que 70 % daqueles, que não receberam a mescla, voltaram a ter manifestações da doença.

Os cientistas usaram a curcumina, incluindo-a em nanoveículos para assegurar sua dissolução, proteção correta e promoção de seu efeito terapêutico. Isso possibilitou uma proteção prolongada da substância uma vez administrada em animais. Para o grupo, dentro dessa estrutura, ela pode estar protegida por muito mais tempo.


O trabalho, também, confirmou a segurança e inocuidade da fórmula quando aplicada em doses mais altas do que as requisitadas para inibir a reaparição e metástase de tumores.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. curcuma pode prevenir o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.