alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    David Bowie planejava gravar mais um disco

    Produtor Tony Visconti afirmou que ele revelou cinco faixas inéditas semanas antes de vir a falecer

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Em entrevista concedida à revista norte-americana Rolling Stone, o produtor Tony Visconti deu maiores detalhes sobre os últimos dias e planos de David Bowie.

    Segundo ele, o artista sabia desde novembro que seu câncer era terminar, mas estava empolgado para voltar aos estúdios e chegou até a mostrar para o produtor cinco novas faixas para compor um novo material.

    "Eu estava emocionado e pensei, e ele pensou, que ele teria poucos meses, pelo menos [...] Obviamente, se ele está animado em fazer o próximo álbum, ele deve ter pensado que tinha mais alguns meses. Mas o fim deve ter sido muito rápido. Eu não estava sabendo [da gravidade]. Eu não sei exatamente, mas ele deve ter adoecido muito rapidamente após esse telefonema", contou Visconti.

    O produtor, que é amigo de longa data de Bowie, revelou que soube da doença do músico há um ano, mas que em meados de 2015 o prognóstico parecia indicar uma melhora.

    "Ele estava otimista, porque estava fazendo a quimio e estava funcionando[...] E algum momento do ano passado, ele estava na fase de remissão da doença. Fiquei emocionado. Ele estava um pouco apreensivo e disse: 'Bem, não vamos comemorar muito rapidamente. Por enquanto eu estou em remissão, e vamos ver como evolui'", relembrou ele.

    Além de Blackstar, Visconti trabalhou com o Camaleão do Rock em discos clássicos como The Man Who Sold the World, de 1970 e Scary Monsters (and Super Creeps) de 1980.

    1. Home
    2. noticias
    3. david bowie planejava gravar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.