Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dormir por poucas horas é tão ruim quanto dormir excessivamente

Os dados são provenientes do maior estudo já feito sobre o tema no mundo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dormir por poucas horas é tão ruim quanto dormir excessivamente"

Publicada em  

Segundo publicação da mídia canadense Global News, uma pesquisa realizada pela Universidade Western sugere que ter noites de sono demasiadamente longas é tão maléfico quanto não descansar a quantidade de horas suficiente.

O levantamento foi feito pela instituição educacional, que fica em London, em Ontario, no Canadá, em junho de 2017 e envolveu mais de 40 mil pessoas ao redor do mundo. Os participantes preencheram um extensivo questionário antes de serem submetidos a uma série de testes cognitivos online.

De acordo com os pesquisadores, os dados indicaram que dormir mais, ou menos do que o recomendado- 7 a 8 horas por noite- pode ter impacto significativo nas funções cerebrais.

Segundo Dr. Conor Wild, um dos autores da pesquisa, o ponto chave é ter uma base regular. “Então se alguém dorme 11 horas todo dia por um mês, isso pode ter efeitos no cérebro, igualmente, a aqueles que dormem muito pouco tempo’’, coloca.

Para o cientista, por exemplo, inúmeras pessoas, que dormiam quatro horas por noite, em média, apresentaram efeitos de alguém 10 anos mais velhos, em termos de performance, em alguns desses experimentos.

O levantamento apontou que as habilidades de raciocínio e verbal são as mais afetadas por dormir demasiadamente ou de forma muito reduzida, enquanto, nesse caso, a performance da memória foi a menos atingida.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dormir por poucas horas e tao

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.