alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Especialista dá conselhos para ter uma gravidez tranquila

    Anualmente, quase 30 milhões de bebês em todo o mundo nascem antes do tempo, com baixo peso ou adoecem e precisam de cuidados especiais.

    Placeholder - loading - news single img

    1522

    Publicada em  

    O dado faz parte do relatório "Survive and Thrive: Transforming Care for Every Small and Sick Newborn", lançado no ano passado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em conjunto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

    De acordo com o obstetra Alexandre Pupo, membro do corpo clínico do Hospital Albert Einstein e do projeto Parto Adequado, entre os principais fatores que colocam em risco a vida dos bebês estão hipertensão arterial, diabetes e infecções.

    Ainda entram na lista infecções sexualmente transmissíveis, uso de drogas ilícitas e álcool, tabagismo, viroses e arboviroses, desnutrição significativa, obesidade, sedentarismo, estresse, gestação precoce, tardia e/ou múltipla, patologias autoimunes, cardíacas, renais, tireoidianas e neurológicas e pré-natal mal feito, entre outros.

    O especialista, no entanto, salienta que em toda gestação diversos cuidados são necessários para garantir a saúde das mães e dos fetos. "É importante que a mulher inicie o acompanhamento médico antes mesmo de engravidar. Dessa forma, ela irá se preparar tanto do ponto de vista físico e orgânico quanto emocional, e vai engravidar nas melhores condições possíveis."

    Além disso, Pupo recomenda escolher um profissional com bastante conhecimento na área, para a realização de um pré-natal de qualidade e, se possível, o parto. É importante seguir à risca as orientações e fazer todos os exames necessários em cada etapa da gravidez.

    Os demais conselhos do médico incluem não engordar em excesso (o ideal é ganhar entre 7 e 15 quilos durante toda a gestação), beber bastante líquido para evitar infecção urinária e manter o sangue bem diluído, praticar atividade física, ter uma alimentação saudável, evitando alimentos ricos em sódio e comidas industrializadas, e ter boa higiene bucal e genital.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. especialista da conselhos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.