alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Especialistas apontam como fritar um alimento

    Fritura em excesso pode ser muito prejudicial a saúde, mas, quando consumida em moderação pode trazer alguns benefícios. No entanto, é essencial, saber como fritar um alimento

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo especialistas, fritura em excesso não faz bem a saúde, mas em pequenas quantidades, gordura serve como fonte de energia para o organismo e ajuda na composição de uma dieta variada.

    Qualquer tipo de óleo, quando superaquecido sofre transformação e libera uma substância tóxica, denominada acroleína. Por isso, é importante manter a temperatura ideal para se fritar um alimento, que é entre 180°C e 190°C.


    Ainda de acordo com especialistas, o consumo dessa substância tóxica pode gerar aumento do risco de doenças cardíacas, como infarto, derrame, e até mesmo o câncer.


    O azeite de oliva pode ser muito benéfico para a saúde, mas, quando usado para fritar algo, também, libera, elemento prejudicial à saúde. Pois, esse produto se degrada antes de atingir a temperatura ideal para se fritar algo.


    Para realizar fritura, os óleos de soja, milho, girassol e canola são mais recomendados. Pois, suportam temperaturas acima de 200°C.


    No entanto, alimentos fritos devem ser consumidos com parcimônia, pois, em excesso podem ser extremamente ruins para a saúde.

     
    4 Dicas para fazer frituras


    1-Use pouco óleo.  

    2-Use um termômetro culinário para fritura, assim, será possível controlar a temperatura e chegar a mais indicada.

    3-Armazene óleos em locais fechados, pois quando expostos ao oxigênio ou luz, aos poucos, as propriedades do produto sofrem degradação. Isso pode contribuir para a formação de radicais livres.

    4-Não cozinhe com óleo frio, pois isso é sinônimo de alimento menos saudável.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. especialistas apontam como …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.