alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Especialistas falam sobre os prós e os contras da dieta pegana

    A dieta combina a dieta vegana com alimentos do período Paleolítico.

    Placeholder - loading - news single img

    1561

    Publicada em  

    Desde que o livro “Comida: Que Diabos eu Deveria Comer”, de Mark Hyman, foi publicado, “dieta pegana” foi um dos termos mais procurados no Google nos Estados Unidos. Ela é uma combinação entre a paleo e a vegana.

    Também no México, o Google Trends aponta que esse tipo de regime apresenta um interesse crescente na internet desde o início deste ano. No Brasil, no entanto, as buscas ainda não decolaram, segundo a mesma ferramenta, que mostra as palavras e termos mais procurados.

    O que é a dieta pegana

    Ela é uma combinação da dieta paleo e a vegana. A primeira, baseada em alimentos do período Paleolítico e que normalmente contêm carne magra, peixe, frutas, vegetais, nozes e sementes. Já a vegana exclui todos os alimentos de origem animal, incluindo ovos, mel e laticínios.

    Assim, a dieta pegana dá bastante importância a alimentos frescos de origem vegetal, mas também adiciona produtos orgânicos de origem animal, como peixe e carne gordurosos.

    São 75 por cento de frutas e legumes; 25 por cento são carnes e gorduras saudáveis de origem animal. Grãos e quase todo tipo, incluindo os integrais, e leguminosas são proibidos. Aos laticínios, também há grande restrição, já que eles são permitidos apenas em pequenas quantidades e apenas se forem orgânicos e de animais alimentados exclusivamente com grama.

    Prós e contras

    A recomendação geral dos nutricionistas é que não devemos retirar nenhum grupo alimentar da nossa dieta. Essa também é a recomendação da Organização Mundial da Saúde, que em seu site define porcentagens e listas dos diferentes alimentos que devemos incluir em nossa alimentação diária.

    A dieta apresenta benefícios, pois contém muitos produtos necessários para uma alimentação saudável, como vegetais, frutas e proteínas. Além disso, especialistas enfatizam que ela elimina alimentos processados, gorduras saturadas e açúcares.

    Por outro lado, ela proíbe ou restringe alimentos considerados fundamentais em uma dieta balanceada: carboidratos, legumes e laticínios.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. especialistas falam sobre os …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.