alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Estudo revela algo sobre as impressões de uma primeira conversa

    Ser humano tende a avaliar o outro como aquele que teve melhor desempenho

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Um estudo, publicado no jornal científico Psychological Science, divulgado pela revista americana Time, mostrou que as pessoas tendem frequentemente a achar que alguém gostou menos da experiência de uma primeira conversa, do que na realidade o companheiro gostou.

    Gus Cooney, um psicólogo social da Universidade de Harvard e coautor da pesquisa com Erica Boothby, começou a questionar se uma situação rotineira acontecia só com ele ou com todos: “Eu sempre acho que talvez o meu parceiro de conversa não gostou da minha companhia o tanto quanto eu curti aquele momento, será que isso se passa com mais gente?”

    Pesquisadores organizaram uma série de experimentos com pessoas que estavam conversando e se encontrando pela primeira vez, depois, os voluntários tiveram que classificar a performance deles próprios e da outra pessoa.

    Houve discussões com diversas variações de tempo, em alguns casos, o assunto foi oferecido pelos pesquisadores, em outros a temática foi livre. No geral, os estudiosos notaram que os indivíduos classificaram o papo do outro como melhor do que os deles e a companhia do outro como a melhor, também.

    Cooney coloca que, inclusive, os cidadãos tratam novos conhecidos de forma mais agradável do que eles tratam a si próprio.

    De acordo com o pesquisador, provavelmente, as pessoas estejam hiper-focadas no lado delas da conversa, desse modo, não conseguem avaliar com precisão o que o outro está sentido. E, sim, não se preocupe, ele deve estar gostando mais do que você imagina. 

    1. Home
    2. noticias
    3. estudo revela algo sobre as …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.