Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Família de Prince entra na justiça contra serviço de streaming

A plataforma Tidal, de Jay-Z, garante que tem exclusividade de álbuns durante cinco anos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Família de Prince entra na justiça contra serviço de streaming"

Publicada em  

A família de Prince entrou em uma disputa com o serviço de streaming de Jay-Z, o Tidal – que pertence à Roc Nation, empresa também do rapper. Agora, a justiça de Minnesota, nos Estados Unidos, é que vai decidir o destino das músicas do astro na internet.

Na ação, divulgada pela revista Billboard, a gravadora pede exclusividade de streaming do catálogo do cantor no Tidal, alegando existir um acordo prévio com ele.

Deu-se início à polêmica no ano passado, quando Prince, ainda vivo, teria garantido ao Tidal exclusividade em três álbuns por cinco anos, prometendo não liberar os mesmos para outras plataformas.

A discografia do norte-americano de fato foi excluída das demais plataformas e o disco Hit N Run: Phase One estreou unicamente no Tidal.

No entanto, recentemente, a família de Prince assinou acordo com a gravadora Universal Music, justificando que o contrato do Tidal com o músico tinha duração de apenas 90 dias.

“A ação diz que quando o Tidal adicionou os 15 álbuns do Prince em junho, a Roc Nation começou a ‘explorar os direitos do trabalho de Prince além do álbum ‘Hit N Run: Phase One’”, publicou a revista Rolling Stone.

Prince morreu sem deixar testamento. O encarregado dos interesses dos beneficiários, Bremer Trust, é quem busca assegurar seus investimentos estáveis e negociar com os diferentes selos a futura divulgação da música do astro.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. familia de prince entra na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.