Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Futuros de Wall Street oscilam pouco com dados e balanços em foco

Futuros de Wall Street oscilam pouco com dados e balanços em foco

Reuters

30/04/2025

Placeholder - loading - Operadores na bolsa de Nova York 27/03/2025 REUTERS/Brendan McDermid
Operadores na bolsa de Nova York 27/03/2025 REUTERS/Brendan McDermid

(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street oscilavam pouco nesta quarta-feira, com os investidores se preparando para uma série de dados econômicos e balanços corporativos na última sessão de um mês turbulento para os mercados financeiros.

Os dados do PIB dos Estados Unidos no primeiro trimestre, a leitura de março do índice PCE - a métrica de inflação preferida do Federal Reserve - e os números de emprego da ADP serão divulgados nesta quarta.

Espera-se que a economia dos EUA tenha estagnado ou até mesmo se contraído no primeiro trimestre, com os economistas rebaixando drasticamente as estimativas depois que dados de terça-feira mostraram que o déficit comercial de bens atingiu um recorde histórico em março.

Uma série de dados divulgados ao longo do mês indicou uma perspectiva econômica cada vez mais obscura e um declínio acentuado na confiança das empresas e dos consumidores, ressaltando as consequências das rápidas mudanças na política tarifária dos EUA.

Os resultados da Meta e da Microsoft serão o centro das atenções após o fechamento dos mercados, já que os investidores aguardam clareza sobre as perspectivas do setor de tecnologia e dos investimentos focados em inteligência artificial.

Várias empresas cortaram ou até mesmo retiraram suas previsões anuais devido à incerteza tarifária nas últimas semanas, sendo a Snap uma das últimas a retirar suas perspectivas para o segundo trimestre.

O futuro do S&P 500 caía 0,14%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha queda de 0,31%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,18%.

Os índices recuperaram algum terreno neste mês após uma queda acentuada na esteira dos anúncios de tarifas do 'Dia da Libertação' pelo presidente Donald Trump em 2 de abril.

O S&P 500 obteve sua melhor sequência de vitórias desde novembro na terça-feira, mas as negociações têm sido instáveis nas últimas sessões, com os investidores avaliando os rápidos acontecimentos comerciais. Trump assinou dois decretos para suavizar o impacto das tarifas automotivas na terça-feira.

A quarta-feira também marca os 100 dias desde que Trump assumiu o cargo. Mudanças erráticas nas políticas comerciais e incertezas têm agitado os mercados durante esse período, anulando o otimismo inicial em relação às políticas favoráveis aos negócios do novo governo.

(Por Lisa Mattackal em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.