Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

MAM Recebe Exposição de Guignard

Museu de Arte Moderna de São Paulo recebe Guignard – A memória plástica do Brasi

Placeholder - loading - Imagem da noticia "MAM Recebe Exposição de Guignard"

Publicada em  

O Museu de Arte Moderna de São Paulo recebe, até o dia 11 de setembro, a exposição Guignard – A memória plástica do Brasil moderno, com curadoria de Paulo Sérgio Duarte. Juntamente à mostra está o Projeto Parede: Walmor Corrêa – Metamorfoses e Heterogonia, que ocupa o espaço do corredor entre o saguão principal e a Grande Sala do Museu.

O preview e a abertura das exposições aconteceram no dia 7 deste mês e contaram com a presença da equipe Antena 1, que esteve no museu para uma conversa com o artista Walmor Corrêa.

Guignard – A memória plástica do Brasil moderno

Foto: Gabriela Lacerda
Toque para aumentar

Projeto Parede: Walmor Corrêa

Metamorfoses e Heterogonia

Foto: Gabriela Lacerda
Toque para aumentar



As obras do artista são inspiradas em um antigo escrito do Padre José de Anchieta, registrado nos tempos do descobrimento do Brasil. A arte de Walmor faz uma trilha de colonização no litoral e conta a história do país com obras de Taxidermia - animais empalhados de forma lúdica e mutante. As obras, que causam questionamentos nos espectadores, são baseadas em estudos sobre a fauna brasileira. “Não falo de religião aqui, são estudos científicos históricos e mostram a visão do estrangeiro sobre o Brasil”, explicou Walmor em conversa exclusiva com a equipe Antena 1.

Escrito por Ugor Feio

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mam recebe exposicao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.