Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Médicos americanos recomendam que crianças fiquem menos tempo de frente para as telas

Pois esse é um comportamento sedentário que pode ser muito prejudicial à saúde, acarretando em inúmeras doenças

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Médicos americanos recomendam que crianças fiquem menos tempo de frente para as telas"

Publicada em  

De acordo com um novo documento publicado pela instituição norte-americana, American Heart Association, e divulgado pela agência de notícias Reuters, em se tratando das crianças, é possível que certos hábitos, maléficos, sejam modificados pelos pais, como por exemplo, controlar o tempo que os pequenos gastam em frente das telas da tevê, ou do computador.

Uma das recomendações da associação americana é remover tevês e outras telas dos quartos e retirar esses objetos dos momentos de refeição. Dessa forma, deve-se criar um novo hábito diário, para que eles desfrutem de um momento livre de dispositivos, nesse período, os filhos devem ser encorajados a brincar ao ar livre, por exemplo. Além disso, os pais devem impor um limite em relação à situações como: assistir tevê, ou mexer no computador, celular ou tablet, assim, o comportamento dos pequenos pode ser modelado aos poucos. Guias atuais indicam que seja feita tal limitação, para menos do que duas horas por dia.

Quando a criança é sedentária isso aumenta as chances de ter problemas cardíacos, diabetes e a obesidade, por isso é importante se atentar para os costumes que ela tem.

Nos Estados Unidos, a obesidade afeta 1 em cada 6 crianças e adolescentes, de acordo com a organização 'the Centers for Disease Control and Prevention'.

Estudos anteriores encontram evidências de que diminuir o tempo gasto com as telas, tanto em casa, quanto na escola, pode reduzir o comportamento sedentário.

Segundo especialistas, é necessário enfatizar as interações feitas pessoalmente, priorizando o tempo dedicado para brincar ao ar livre, em ambientes como parques.




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. medicos americanos recomendam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.